sábado, 4 de junho de 2011

Com churrasco, Fiel festeja início da obra do Fielzão, nova 'Casa do Povo'

Cerca de 300 pessoas comemoraram até a chegada de trator ao terreno onde será erguido o futuro estádio do Corinthians, em Itaquera

Por Adilson Barros São Paulo
Churrasco Corinthians Obras (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)Torcedores festejam as obras do Fielzão
(Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)
Itaquerão, Fielzão? O nome não importa. O novo estádio corintiano, que está sendo construído no bairro de Itaquera, Zona Leste de São Paulo, já virou a “Casa do Povo”. E foi em frente ao futuro lar corintiano que a Fiel se reuniu neste sábado para comemorar, com muita carne e cerveja, o início das obras. Daqui para frente, os alvinegros pretendem se reunir uma vez por mês no local para festejar e também “fiscalizar” os trabalhos.
A festa começou por volta das 10h. Ao meio-dia, havia cerca de 300 pessoas cantando, bebendo, comendo. Cada máquina que chegava para o canteiro de obras era saudada como se fosse um jogador corintiano.
- El, el, el,o trator é da Fiel!
CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS DO CHURRASCO DA FIEL
Paulo Marcone, o popular "Paulada", idealizador do churrasco, ficou tão emocionado com a mobilização dos torcedores que chegou a chorar .
- O estádio ainda não está pronto, mas a festa já começou. É a festa do povo! – vibrou, sufocado pelo canto dos torcedores, que fizeram uma paródia da marchinha composta para comemorar a primeira Copa do Mundo conquistada pelo Brasil, em 1958.
- A Taça do Mundo é nossa. Com Itaquera, não há quem possa...
Churrasco Corinthians Obras (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)Churrasco reuniu cerca de 300 pessoas
(Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)
A rua em frente ao terreno foi fechada. Houve até quem fizesse piquenique no gramado do canteiro central. Apesar do acúmulo de gente e da grande quantidade de cerveja servida, até por volta das 13h não haviam sido registrados quaisquer incidentes.
- É um momento de muita felicidade para nós, corintianos, que tanto tempo esperamos o nosso estádio – festejou dona Valquíria de Jesus.
Sem descanso no fim de semana
As obras ainda estão em fase inicial. Máquinas fazem a terraplanagem. Simultaneamente, dutos da Petrobrás que atravessam a área estão sendo desviados. A partir de julho será feito o trabalho de fundação dos edifícios. A expectativa é que não haja atraso por conta das chuvas nesta primeira fase da obra. A construtora espera muita água nos meses de outubro e abril. Na sequência, começa a montagem das partes pré-moldadas.
A previsão é que o estádio fique pronto em dezembro de 2013, seis meses antes da Copa do Mundo de 2014. A cidade de São Paulo espera abrigar a abertura do Mundial, mas já está fora da Copa das Confederações, segundo a Fifa. O estádio deverá ter capacidade para 65 mil pessoas.
Churrasco Corinthians Obras (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)Dona Valquíria, em clima de piquenique, em frente ao Fielzão (Foto: Adilson Barros / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário