sábado, 4 de junho de 2011

Guiñazu e Tinga, D’Ale e Oscar: Falcão bota fé em novas duplas

Ausência de Bolatti modifica estrutura do setor, que tende a ficar mais ofensivo. Treinador confia em bom rendimento deles

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
Tinga Guiñazu Internacional (Foto: VIPCOMM)Tinga e Guiñazu defendem a cabeça da área do
Inter (Foto: VIPCOMM)
A ausência de Bolatti, a serviço da seleção argentina, redesenhou o meio-campo do Inter e fez nascer duas duplas, uma de marcação e uma de criação, que não são as mais habituais no time vermelho. Para o jogo de domingo, contra o América-MG, em Campo Grande, Guiñazu e Tinga atuarão juntos, como volantes, responsáveis especialmente pela caça aos adversários; à frente deles, estarão Oscar e D’Alessandro, com a incumbência de armar. São dois jogadores que em situações normais, na visão de Falcão, disputam uma vaga.
O técnico colorado bota fé nas duas formações. Guiñazu e Tinga já atuaram como dupla de volantes no Gre-Nal decisivo do returno do Gauchão. E foram bem. O Inter foi superior ao Grêmio em boa parte do jogo, até Guiñazu ser expulso. Aí o Tricolor empatou (1 a 1), e a decisão foi aos pênaltis, com vitória colorada.
- Tinga e Guiñazu já jogaram juntos. São jogadores de meio, experientes, que encurtam o adversário, e temos saída com velocidade pelos dois lados. Espero que possam fazer um bom jogo, como fizeram no Gre-Nal – comentou Falcão.
O treinador vê D’Alessandro e Oscar com características parecidas. Mesmo com o bom rendimento do meia de 19 anos nos treinamentos, o treinador preferiu escalar primeiro Andrezinho e depois Tinga em uma função mais próxima à do argentino. Agora, espera que eles formem uma boa parceria.
- Eles já jogaram juntos algumas vezes. Disse que Oscar é substituto do D’Alessandro por uma questão de característica, mas eles podem jogar juntos. O importante é que a gente possa fazer os dois casarem, tirar o melhor deles na criação – comentou Falcão.
O Inter viaja na manhã deste sábado para Campo Grande. Deve ir a campo às 18h30m de domingo, no estádio Morenão, com Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Juan; Guiñazu, Tinga, D’Alessandro e Oscar; Zé Roberto e Cavenaghi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário