sábado, 4 de junho de 2011

Técnico da seleção brasileira avalia fase de treinamentos no Maranhão

Alexandre Soares fala das observações que fez em quatro jogos-treino e em dois amistosos contra a Argentina visando às eliminatórias para a Copa

Por Alfredo Bokel Rio de Janeiro
Alexandre Soares técnico brasil futebol de areia (Foto: CBBS / divulgação)O técnico da seleção brasileira, Alexandre Soares
(Foto: CBBS / divulgação)
Depois de quatro jogos-treino contra equipes locais e dois amistosos contra a Argentina, no Maranhão, a seleção brasileira de futebol de areia encerrou mais um fase de preparação visando às eliminatórias para a Copa do Mundo. Esse período serviu para o técnico Alexandre Soares observar um grupo composto por jogadores que se destacaram na Copa Nordeste, reforçado pelos experientes Buru, André e Benjamin.
- Já conhecíamos alguns jogadores, como o Anderson e o Dino Tambaú, mas gostaríamos de vê-los como protagonistas, e a avaliação foi boa. Além dos dois, o goleiro Alessandro, do Rio Grande do Norte, que passou um ano e meio fora da seleção, voltou com muita vontade de ficar - elogiou o treinador.
O saldo da série de jogos-treino e amistosos foi positivo. Foram cinco vitórias seguidas, apesar da zebra logo na primeira partida: após empate em 4 a 4 no tempo normal, o Brasil foi derrotado por 5 a 4 na prorrogação pela seleção de Raposa.
- Não é desculpa, mas foi um jogo meio louco, porque a areia estava muito dura, choveu muito antes. Estava mais para futebol society do que para futebol de areia. Não deu para avaliar o time - argumentou Alexandre.
Além de preparar a equipe para tentar a vaga para a Copa do Mundo na Itália, a excursão pelo interior do Maranhão serviu também para divulgar o futebol de areia em regiões onde a modalidade é pouco conhecida.
- Em Paulino Neves, que tem pouco mais de 6,5 mil habitantes, não tinha ninguém pelas ruas. A cidade inteira foi ao jogo. O objetivo é tornar o futebol de areia cada vez mais popular e atrair as crianças.
A seleção parte agora para a última fase de preparação para as eliminatórias sul-americanas, que serão disputadas por nove seleções de 31 de julho a 7 de agosto, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Serão cerca de 18 dias de treinamentos intensos até a competição.

- No dia 12, no máximo 13 de julho, vamos reunir 16 jogadores e 12 estarão na lista para as eliminatórias. Os quatro cortes vão acontecer na reta final da preparação, que será em Copacabana ou em alguma cidade do litoral do Rio, ainda estamos analisando - finalizou Alexandre Soares.
Confira os resultados da seleção no Maranhão:
Brasil (0) 4 x 4 (1) seleção de Raposa (na prorrogação)
Brasil 5 x 3 seleção de Paulino Neves
Brasil 7 x 2 seleção de São José do Ribamar
Brasil 8 x 1 seleção de Morros
Brasil 7 x 1 Argentina
Brasil 3 x 1 Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário