sábado, 4 de junho de 2011

Sem se iludir com liderança, Dorival Júnior prefere a política pés no chão

Técnico até gosta de ver time fora da lista dos principais favoritos ao título

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte
dorival junior atlético-mg treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Dorival Júnior dá um bico no favoritismo alvinegro
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
A liderança provisória do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, ao lado do Vasco, com seis pontos e 100% de aproveitamento, não ilude o técnico Dorival Júnior. Para ele, é muito cedo para que se possa fazer algum prognóstico sobre qualquer time, incluindo o Galo. Por conta da política "pés no chão", o técnico alvinegro afirma não se incomodar pelo fato de a imprensa ou de os próprios rivais não colocarem o Atlético-MG como um dos favoritos ao título.
- Eu acho que não é o momento para isso. O campeonato está apenas no início, e muita coisa pode acontecer. Ainda precisamos de uma melhora acentuada, temos equipes com competições paralelas. O Atlético-MG tem que se preocupar com ele mesmo, temos que deixar de lado esses detalhes (de favoritismo). O que vai fazer a diferença é a regularidade. No momento, ser colocado como uma das equipes favoritas não acrescenta nada.
Porém, embora Dorival diga não se importar com esses detalhes de favoritismo, o treinador acredita que, até certo ponto, não colocar o Atlético-MG nesse rol dos principais clubes, pode ser benéfico.
- Prefiro que continuem pensando assim, e, por outro lado, acho que não é o momento de colocar uma equipe como preparada. Tudo vai acontecer de forma natural, estamos caminhando para um equilíbrio. O campeonato vai sofrer muitas alterações.
O Atlético-MG não jogará neste fim de semana. A partida contra o São Paulo, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, foi adiada para a próxima quarta-feira. A partida será às 21h50m (de Brasília), na Arena do Jacaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário