domingo, 7 de agosto de 2011

Aos 16 anos, brasileiro é campeão do US Open júnior em Huntington Beach

Filipe Toledo leva a melhor na final da competição: 'Eu não consigo acreditar'

Por GLOBOESPORTE.COM Huntington Beach, EUA
De convidado a principal estrela. No sábado, Filipe Toledo se consagrou campeão do US Open Junior, disputado nas águas de Huntington Beach, nos Estados Unidos. O jovem paulista, de 16 anos, levou a melhor no confronto contra alguns dos principais surfistas do mundo de até 21 anos.
surfe filipe toledo campeão em Huntington Beach, Califórnia (Foto: Divulgação)Filipe Toledo comemora vitória em Huntington Beach, Califórnia (Foto: Divulgação)
Na final, Filipe superou os americanos Kolohe Andino e Conner Coffin e o havaiano John John Florence. O brasileiro abusou dos aéreos e, com notas 7.67 e 7.50, conseguiu o maior somatório e levou o título.
- Eu não consigo acreditar. As ondas aqui em Huntington quebram na praia, assim como no Brasil, e eu acho que sou um bom surfista nesse tipo de ondas. Mas é inacreditável vencer aqui. Eu acho que essa vitória me coloca ao lado de outros brasileiros, como Alejo (Muniz), Miguel (Pupo) e Jesse (Mendes). Eu vou voltar para o Brasil e participar de alguns campeonatos ASP. Espero ir bem.
surfe filipe toledo campeão em Huntington Beach, Califórnia (Foto: Divulgação)Filipe Toledo comemora o título nos braços da torcida em Huntington Beach, Califórnia (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário