domingo, 7 de agosto de 2011

'Girafa', 'tampinha', 'vovô'... Confira as curiosidades da Seleção sub-20

‘Caçula’ do elenco, volante Allan é o mais velho. Frauches é o único que ainda não passou dos 18 anos. Goleiro Aleks é o gigante da turma

Por Victor Canedo Direto de Barranquilla, na Colômbia
Aleksander namorada sarah seleção sub-20 (Foto: Divulgação)Gigante da sub-20, goleiro Aleks posa ao lado da
namorada Sarah, de 1,58m (Foto: Divulgação)
Como em todo o grupo, há aquele que é conhecido por ser o mais alto. Na infância, possivelmente receberia o apelido de “girafa”. O baixinho seria o “tampinha”. O mais pesado, no caso dos atletas, poderia se gabar de ser o mais “forte”. Como o mais leve teria de aguentar as brincadeiras por ser como uma “pena”. Ao mais velho, aquele que ganha o respeito de todos, também caberia o nome de “vovô”. E o mais novo simplesmente o “caçula”. Na Seleção Brasileira sub-20 que disputa o Mundial da Colômbia nada é diferente.
O GLOBOESPORTE.COM levantou todos os dados referentes à data de nascimento, peso e altura dos jogadores e preparou a média dos quesitos. Como, de acordo com a ciência, todos ainda estão em fase de crescimento, os números podem ser modificados em questões de meses. Mas, na atualidade, são muito próximos da realidade.
Entre os jogadores, alguns se destacam até em mais de uma “categoria”. Caso do meia cruzeirense Dudu, o mais baixo (1,65m) e segundo mais leve (64kg) entre os 21 presentes em Barranquilla. Do Flamengo vem o mais novo, o zagueiro Frauches, que sequer passou dos 18 anos (completará 19 no dia 27 de setembro).
O goleiro Aleks, o gigante da turma, brincou:
- Não me sinto alto em meio aos jogadores da Seleção. Minha maior dificuldade é andar de ônibus, pois sempre esbarro a cabeça no teto. Engraçado é a diferença entre mim e minha namorada, que mora comigo. Ela tem 1,58 e a diferença é grande  - contou.
Confira abaixo os respectivos "vencedores" e a média do Brasil:
médias seleção sub 20 - 2 (Foto: ArteEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário