domingo, 7 de agosto de 2011

Para duelo com Timão, Felipão queria Morumbi, mas acata Prudentão

Treinador revela que preferia enfrentar o rival no estádio são-paulino. Mas diretoria do Verdão não quis. Assunção reforça opinião do técnico

Por Adilson Barros São Paulo
A diretoria do Palmeiras escolheu mandar o clássico contra o Corinthians, dia 28 de agosto, pela 19ª rodada do Brasileirão, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, contrariando a opinião do técnico Luiz Felipe Scolari e de alguns jogadores, que preferiam o Morumbi. Por uma briga política nos bastidores do futebol paulista, Santos, Corinthians e Palmeiras não estão mandando jogos no estádio são-paulino. Até a final da Taça Libertadores, entre Santos e Peñarol, foi disputada no Pacaembu.
Com a construção da Arena Palestra no lugar onde ficava o antigo Palestra Itália, o Palmeiras ficará sem casa até abril de 2013, data prevista para inauguração do novo estádio. O Verdão tem mandado jogos no Canindé. No entanto, os palmeirenses veem o Pacaembu como casa corintiana e mesmo ficando com a maior parte dos ingressos, entendem que haveria inversão de mando. O Morumbi seria a escolha óbvia, mas...
- Já pedi (para jogar no Morumbi) há muito tempo. Mas disseram que é não. Então é não - afirma Felipão.
O volante Marcos Assunção deixa claro que ele e os outros jogadores gostariam de jogar no estádio são-paulino.
- Desde pequeno eu sempre achei legal os clássicos no Morumbi lotado. Sempre houve grandes jogos lá. Mas, agora, temos de ir para o interior. Fazer o quê? Só temos de acatar.
Sobre o Prudentão, Felipão disse que foi a escolha natural.
- Pelas informações que temos, o gramado está um espetáculo. É um estádio para 50 mil pessoas. Ou seja, tem tudo para receber um grande clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário