sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Brasil dá espetáculo, atropela a Venezuela e garante a liderança

Sem se esforçar, seleção brasileira goleia a adversária por 7 a 0 e
enfrenta a Colômbia nas semifinais das eliminatórias sul-americanas

Por Igor Christ Rio de Janeiro
A seleção brasileira entrou em quadra com a vaga para as semifinais garantida, mas deixou isso de lado e voltou a dar espetáculo nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de futebol de areia. Nesta quinta-feira, o Brasil atropelou a também classificada Venezuela por 7 a 0, conquistou sua quarta vitória e confirmou a liderança do Grupo A da competição, que está sendo realizada na Arena Copacabana, no Rio. Anderson, Miguel (contra), Sidney (2), Fred, Benjamin e Bruno Malias marcaram para o time canarinho. (confira os gols no vídeo ao lado)
Nesta sexta-feira, os times classificados ganham folga e voltam à quadra somente no sábado de manhã para a disputa das semifinais. O Brasil enfrenta a Colômbia, às 12h30m, e a Venezuela pega a Argentina, líder do Grupo B, na preliminar, às 11h15m. Três vagas para a Copa do Mundo de Ravenna, na Itália, estão em jogo.
Futebol de areia Brasil x Venezuela (Foto: Fernando Azevedo / CBBS)Jorginho e Buru tabelam com categoria no duelo com a equipe venezuelana (Foto: Fernando Azevedo / CBBS)
- Essa equipe que está aqui nas eliminatórias talvez seja a mais técnica que a seleção brasileira já teve. Os jogadores sabem jogar com a bola no pé e no alto e em quadra fazem tudo o que eu peço. É um grupo muito forte e que tem jogado acima do esperado. Vamos com tudo para cima da Colômbia - afirmou o técnico Alexandre Soares.
Futebol de areia Brasil x Venezuela (Foto: Fernando Azevedo / CBBS)Sidney abraça Buru na comemoração de mais um
gol do Brasil (Foto: Fernando Azevedo / CBBS)
O Brasil começou arrasador e abriu o placar com apenas quatros segundos de jogo. Na saída de bola, Jorginho lançou na direita e Anderson pegou de primeira no ângulo. O gol relâmpago deixou a Venezuela fora do eixo. Menos de um minuto depois, Miguel foi recuar para o goleiro e fez contra: 2 a 0 Brasil. Aos nove, Sidney recebeu livre na área, dominou no peito e bateu no canto para fazer o terceiro. No minuto final, Sidney fez mais um ao pegar de primeira após cobrança de escanteio.
Na etapa final, o Brasil continuou o seu massacre aos dois minutos. O novato Fred, em cobrança de pênalti, fez o quinto. A partir daí, foi um show de habilidade, com os jogadores tabelando sem deixar a bola cair e animando a torcida. E foi após uma dessas trocas de passes que saiu o sexto gol. Aos três do último período, Benjamin recebeu de Buru e pegou de primeira no ângulo para ampliar. Faltando 26 segundo para o fim do jogo, André arrancou pela esquerda, chutou cruzado e o artilheiro Bruno Malias completou de carrinho, fazendo o seu 11º gol na competição: 7 a 0 Brasil.
Peru vence o Chile nos pênaltis
Mesmo já eliminados, Chile e Peru fizeram uma partida muito equilibrada tamém pelo Grupo A.O Peru venceu por 1 a 0 nos penâltis, depois de 4 a 4 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação. As duas equipes se despediram da competição. Salas, Zamora e Vidal (2) marcaram para os peruanos, enquanto Medina (2), Argote e Torres anotaram para os chilenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário