sexta-feira, 5 de agosto de 2011

‘Fissurados’, Oscar e Coutinho comemoram ‘gols de vídeo-game’

Meia colorado se sagrou campeão de torneio virtual entre os jogadores na concentração e destacou semelhança em jogada no gol de Henrique

Por Victor Canedo Direto de Barranquilla, Colômbia
De futebol eles entendem mesmo e provam a cada jogo da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 que são dois dos candidatos a craques da competição. Mas, ali no mundo virtual, Oscar e Philippe Coutinho não deixam a desejar em quase nada. Pelo contrário. Campeão do torneio realizado dentro da concentração, o meia colorado precisou derrotar o camisa 10 na semifinal. Tão habituados ao vídeo-game, a dupla levou as jogadas para o campo e, dentro do improviso, ajudou ao Brasil a golear o Panamá, por 4 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Metropolitano, pela última rodada do Grupo E, em Barranquilla.
Philippe Coutinho oscar seleção brasileira sub 20 (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)Coutinho e Oscar: duelo de craques nos games (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
No primeiro gol da partida, marcado por Henrique, Oscar deixou propositalmente a bola escapar, fintando o marcador com a perna direita antes de rolar para o ex-companheiro dos tempos de São Paulo. Há uma explicação.
– Aprendi no vídeo-game (risos). O jogo estava difícil e esse gol foi muito importante para nós. Foi bonito, dei um drible de corpo praticamente, a bola estava bem rápida e consegui deixar o Henrique na cara do gol. Espero continuar nesse ritmo, nada será fácil daqui para frente. Temos que pôr a cabeça no lugar, pois ainda estamos perdendo muitos gols. Se não fizermos vamos tomar nas fases decisivas – disse Oscar, que derrotou o atacante Negueba na decisão virtual, comandando o Manchester United de Wayne Rooney. O rubro-negro usou o poderoso Barcelona.
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Mundial Sub-20
Philippe Coutinho durante entrevista (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Coutinho durante entrevista (Foto: Victor Canedo)
Inspirado, Philippe Coutinho deixou sua marca duas vezes. Para ele, o terceiro gol brasileiro, já no segundo tempo, foi o mais bonito, lembrando uma finalização colocada – com o botão R2.
– Eu já tinha chegado uma vez cara a cara ali e não tinha conseguido chutar. Quando abriu espaço eu coloquei no cantinho e saiu o gol. Espero sempre poder estar ajudando, na minha posição poderia estar dando as assistências, mas estar fazendo gol sempre é muito importante. Com certeza foi o meu melhor jogo, mas a minha preocupação é sair com o título. Sempre falo da equipe porque ela está em primeiro lugar – afirmou.
Com a classificação em primeiro lugar, a Seleção Brasileira terá ao todo cinco dias de preparação para o confronto das oitavas de final, contra Nigéria ou Arábia Saudita. A partida será na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no mesmo Estádio Metropolitano, com acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário