sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sob olhar de Pelé, Manchester goleia o NY Cosmos no adeus de Scholes

Com presença do Rei na arquibancada, ingleses vencem rivais por 6 a 0, em casa. Eric Cantona, ídolo dos Diabos, é o técnico do time americano

Por GLOBOESPORTE.COM Manchester, Inglaterra
Pelé estava na arquibancada. Eric Cantona, um dos maiores ídolos do Manchester United, no banco de reservas do time rival. Tudo na tarde desta sexta-feira, em Old Trafford. E os donos da casa, com um time repleto de reservas não fez feio. Na despedida de Paul Scholes, de 36 anos, dos gramados, os Diabos Vermelhos golearam o New York Cosmos por 6 a 0 e garantiram o show no adeus de um dos ícones da equipe inglesa.
scholes pelé manchester united x new york cosmos (Foto: Reuters)Pelé fez questão de homenagear Scholes antes do início da partida (Foto: Reuters)
O jogo também marcou o retorno do Cosmos, que não disputava uma partida oficial há 26 anos. E com a equipe americana em campo, a presença do Rei Pelé estava garantida. O ex-atleta, que é presidente honorário do clube e atuou nos Estados Unidos entre 1975 e 1977, fez questão de acompanhar o confronto em Old Trafford. Antes do pontapé inicial, ele ainda fez uma homenagem a Paul Scholes, que atuou até os 29 minutos da etapa final.
ferguson cantona new york cosmos x manchester united (Foto: Reuters)Eric Cantona brinca com Alex Ferguson, seu técnico
nos tempos de Manchester United (Foto: Reuters)
Os gols do triunfo dos Diabos Vermelhos foram marcados por Scholes, Rooney, Diouf (2), Welbeck e Anderson. Na equipe americana, nomes de peso do futebol mundial, entre eles o zagueiro italiano Fábio Cannavaro e o volante francês Patrick Vieira. Nem com a presença dos atletas, os americanos conseguiram fazer frente aos donos da casa.
No próximo domingo, o Manchester United vai enfrentar o rival City na decisão da Supercopa da Inglaterra. O confronto é disputado pelo campeão da Premier League contra o vencedor da Copa da Inglaterra. O duelo marcará de forma oficial a abertura da temporada 2011-2012 para os ingleses.
Confira abaixo os jogadores que participaram da festa:
New York Cosmos:
Moriken Sangary, Yanik Reyering, Dane Murphy , Ibrahim Diaby , Stefan Dimitrov , Marvin Iraheta, Chad Calderone e Armando Gaitan, (todos do time sub-23 do Cosmos), Robert Pires (ex-Arsenal e Villarreal), Gary Neville, Dwight Yorke e Nick Butt (todos ex-Manchester United), Wayne Bridge (Manchester City), Sol Campbell (ex-Arsenal e Tottenham), Fabio Cannavaro (ex-Real Madrid, Juventus e Inter de Milão), Brad Friedel (Tottenham), Robbie Keane (Tottenham), Brian McBride (ex-Fulham), Michel Salgado (Blackburn) e Patrick Vieira (Manchester City)
Manchester United
David De Gea, Tomasz Kuszczak, Anders Lindegaard, Ben Amos, Patrice Evra, Phil Jones, Rio Ferdinand, Chris Smalling, Nemanja Vidic, Fabio, Rafael. Jonny Evans, Anderson, Ryan Giggs, Ji-Sung Park, Michael Carrick, Nani, Paul Scholes, Ashley Young, Darren Fletcher, Antonio Valencia, Gabriel Obertan, Darron Gibson, Tom Cleverley, Paul Pogba, Oliver Norwood, Ravel Morrison, Michael Owen, Dimitar Berbatov, Wayne Rooney, Danny Welbeck, Federico Macheda e Mame Biram Diouf.
scholes giggs manchester united x new york cosmos (Foto: Reuters)Scholes cumprimenta Ryan Giggs após abrir o marcador para o Manchester (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário