sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Felipão espera que Marcos repense aposentadoria: ‘Só depende dele’

Técnico reconhece dores do goleiro, mas diz que, se ele suportar, não há motivos para encerrar a carreira no fim de 2011. Vaga na Libertadores ajudaria

Por Diego Ribeiro São Paulo
marcos palmeiras treino (Foto: Rahel Patrasso / Agência Estado)Marcos tem o apoio de Felipão para continuar em
2012 (Foto: Rahel Patrasso / Agência Estado)
O goleiro Marcos vai estrear neste sábado a camisa especial em homenagem aos 15 anos de sua estreia como titular em um jogo oficial do Palmeiras. Contra o Grêmio, no Canindé, o “Santo” viverá mais um capítulo de uma campanha que começa a crescer dentro do clube: a da permanência dele até 2012. Nesta sexta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari engrossou o coro daqueles que não querem ver Marcos encerrar a carreira no fim desta temporada, mas avisou que a decisão cabe apenas ao jogador.
- O Marcos sabe que depende dele, depende das dores suportáveis que ele tem. Quando a gente nota que ele está carrancudo, é porque tem uma ou outra dor que não deixa ele treinar e jogar normalmente, então fazemos aquele esquema que o Carlos Pracidelli (preparador de goleiros) montou, repousa em um ou dois jogos – disse Felipão.
A comissão técnica já falou por várias vezes que vai trabalhar apenas para Marcos terminar o ano em boas condições. Depois do jogo contra o Coritiba, em seu aniversário de 38 anos, o goleiro disse que poderia reconsiderar a decisão de parar – dependendo de suas condições e da assinatura de um novo contrato. Felipão torce para que ele repense mesmo no seu futuro.
- Depende da reação do corpo do Marcos, ele jogar com 37, 38, 39 anos é a mesma coisa. A colocação dele é fantástica, ele tem uma liderança e participação muito boas para nós. Daqui a seis meses, quando terminar o campeonato, vou perguntar. Mas é ele quem vai saber e ter a oportunidade de me dizer. Se tiver as dores suportáveis, não vejo motivo para o Marcos parar no fim do ano. Mas eu não conheço o limite dele, tem de esperar.
Dentro do clube, setores já se mobilizam por uma manifestação que pedirá a permanência do goleiro. A própria camisa comemorativa, que a princípio seria uma homenagem ao último ano de carreira, será na verdade alusiva aos 15 anos do primeiro jogo oficial como titular. Marcos chegou a desconversar sobre a aposentadoria, dizendo que “Deola e Bruno vão se suicidar”, mas uma possível vaga na Taça Libertadores de 2012 seria decisiva para ele mudar de ideia.
Reserva imediato, Deola passou os últimos dias na Itália para a obtenção de um passaporte europeu. Nesta sexta, ele se reapresentou e treinou com o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário