Ricardo Zonta é o mais rápido no treino extra; Villeneuve fica em sexto
Com diferentes condições de pneus para cada piloto, piloto da RZ faz o melhor tempo desta quinta, na primeira sessão para a Corrida do Milhão
Graças à nova chicane da Curva do Café e ao convidado especial para a Corrida do Milhão, Jacques Villeneuve, os pilotos da Stock Car tiveram direito a um treino extra na tarde desta quinta, em Interlagos. O mais rápido foi Ricardo Zonta, da equipe RZ, com 1min41s667. O canadense e ex-campeão de Fórmula 1 terminou na sexta colocação, com 1min42s762, melhorando em 0s5 o tempo que marcou pela manhã, quando teve um treino exclusivo só para ele.
À tarde, todos os pilotos foram para a pista, divididos em dois grupos. Zonta, que integrou o primeiro grupo, cravou o tempo mais rápido da sessão. Ninguém do segundo grupo, que contava com o líder da temporada Thiago Camilo, o vice-líder Cacá Bueno e o próprio Villeneuve, entre outros, superou a marca.
- Acho que ainda posso melhorar um segundo. O carro é diferente do que eu imaginava, diferente do que guiei na Nascar - analisou o canadense.
Vale ressaltar que os carros foram para a pista com diferentes condições de desgaste de pneus. Villeneuve, por ser estreante, teve pneus zero à disposição. Zonta usou pneus quase novos, de duas ou três voltas. Já Cacá Bueno afirmou que andou com pneus que já haviam completado 40 voltas.
- Esse treino não serve de comparativo entre os carros. O Villeneuve andar em sexto não é surpresa pela melhor condição de pneus que ele tinha. Mas imagino que a posição real dele seja de 15o a 22o, o que seria até bom pela falta de experiência que ele tem nesse carro - declarou o piloto da RBR.
Foi a primeira vez também que os pilotos experimentaram a chicane recém-construída na Curva do Café, que deixou os tempos cerca de três segundos mais altos. Como comparação, o tempo da pole de Ricardo Maurício na última corrida da Stock Car em Interlagos foi de 1m38s806.
- A chicane não ficou ruim, ficou até gostosa de fazer, mas preferia que tivessem construído uma área de escape e o traçado original fosse mantido. O perigo não é a curva, mas a falta de área de escape - disse Cacá.
- Deveria ser feita uma pintura na parte mais alta da zebra para alertar o piloto e não passarmos por cima para não danificarmos o carro - opinou.
Zonta disse que ficou surpreso com o desempenho de Villeneuve, seu ex-companheiro de BAR na Fórmula 1 em 1999 e 2000.
- Me impressionou porque a gente sabe como o carro da Stock é difícil. Mesmo ele tendo jogos de pneus novos para usar, ele virou um tempo de respeito.
Nesta sexta, os carros voltam à pista para mais dois treinos livres. A Corrida do Milhão, que terá a duração de 70 minutos, será realizada neste domingo, às 11h, com transmissão da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.
Villeneuve acelera seu Stock Car 27 pela primeira vez, em Interlagos (Foto: Carsten Horst)
À tarde, todos os pilotos foram para a pista, divididos em dois grupos. Zonta, que integrou o primeiro grupo, cravou o tempo mais rápido da sessão. Ninguém do segundo grupo, que contava com o líder da temporada Thiago Camilo, o vice-líder Cacá Bueno e o próprio Villeneuve, entre outros, superou a marca.
- Acho que ainda posso melhorar um segundo. O carro é diferente do que eu imaginava, diferente do que guiei na Nascar - analisou o canadense.
Vale ressaltar que os carros foram para a pista com diferentes condições de desgaste de pneus. Villeneuve, por ser estreante, teve pneus zero à disposição. Zonta usou pneus quase novos, de duas ou três voltas. Já Cacá Bueno afirmou que andou com pneus que já haviam completado 40 voltas.
- Esse treino não serve de comparativo entre os carros. O Villeneuve andar em sexto não é surpresa pela melhor condição de pneus que ele tinha. Mas imagino que a posição real dele seja de 15o a 22o, o que seria até bom pela falta de experiência que ele tem nesse carro - declarou o piloto da RBR.
Foi a primeira vez também que os pilotos experimentaram a chicane recém-construída na Curva do Café, que deixou os tempos cerca de três segundos mais altos. Como comparação, o tempo da pole de Ricardo Maurício na última corrida da Stock Car em Interlagos foi de 1m38s806.
- A chicane não ficou ruim, ficou até gostosa de fazer, mas preferia que tivessem construído uma área de escape e o traçado original fosse mantido. O perigo não é a curva, mas a falta de área de escape - disse Cacá.
Ricardo Zonta, do carro 10, crava o melhor tempo desta quinta, em Interlagos (Foto: Fábio Oliveira)
Mais rápido do dia, Zonta também aprovou a chicane, mas fez uma sugestão para o dia da corrida.- Deveria ser feita uma pintura na parte mais alta da zebra para alertar o piloto e não passarmos por cima para não danificarmos o carro - opinou.
Zonta disse que ficou surpreso com o desempenho de Villeneuve, seu ex-companheiro de BAR na Fórmula 1 em 1999 e 2000.
- Me impressionou porque a gente sabe como o carro da Stock é difícil. Mesmo ele tendo jogos de pneus novos para usar, ele virou um tempo de respeito.
Nesta sexta, os carros voltam à pista para mais dois treinos livres. A Corrida do Milhão, que terá a duração de 70 minutos, será realizada neste domingo, às 11h, com transmissão da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.
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