domingo, 18 de setembro de 2011

Chance de Luis Fabiano enfrentar o Corinthians na quarta é 'quase zero'

Atacante treinou normalmente no sábado e será reavaliado pela comissão técnica na manhã de segunda-feira, quando o elenco se reapresentará no CT

Por Marcelo Prado São Paulo
Luis Fabiano, do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Luis Fabiano treinou normalmente no sábado no
CT (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Passada a goleada sobre o Ceará, o São Paulo volta o seu foco para o clássico da próxima quarta-feira, contra o Corinthians, no estádio do Morumbi. E fica a pergunta no ar: Luis Fabiano estará ou não no campo? Apesar do técnico Adilson Batista ter afirmado na última sexta-feira que o camisa 9 pode ser a surpresa, dificilmente isso irá acontecer.
Neste sábado, o jogador trabalhou firme no CT da Barra Funda, fez tudo que lhe foi solicitado e não sentiu dores. Porém, ele ainda não foi liberado para trabalhar com bola com o grupo.
- Do ponto de vista físico, ele está fazendo tudo o que qualquer outro atleta do nosso elenco faz. Só não está apto a disputar o rachão ou atividades que exijam maior esforço da parte aeróbica, o que será feito de maneira gradual. Em determinado momento, ele será liberado para a comissão técnica, mas é difícil prever quando isso vai acontecer. O importante é que ele segue muito bem e vai se reapresentar na segunda para continuarmos o trabalho – afirmou o médico José Sanchez.
Os dirigentes que comandam o futebol tricolor, no entanto, já descartaram o jogador para quarta-feira. Ambos têm a mesma opinião: Luis Fabiano fará a sua estreia no dia 2 de outubro, um domingo, contra o Flamengo, no Morumbi.
- Existem duas questões que precisam ser analisadas. Se você falar de marketing, é claro que é muito melhor que ele faça a estreia em casa, diante do torcedor, com a chance de ter casa cheia. Seria excelente do ponto de vista mercadológico. A outra questão é o aspecto esportivo. Você poderia até pensar no Luis contra o Botafogo, mas o gramado do Engenhão está muito ruim. Não é culpa do Botafogo e sim da sequência de jogos porque não tem o Maracanã. E penso que seria temerário colocar alguém que está parado a tanto tempo estrear em um campo ruim – ressaltou o diretor de futebol, Adalberto Baptista.
Luis Fabiano, do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)Dirigentes defendem a volta do jogo contra o Flamengo, no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli / globoesporte.com)
Por sua vez, João Paulo de Jesus Lopes disse que Luis Fabiano só pode ser utilizado quando estiver 100% pronto.
- Acredito que ele precisará de mais uns dez dias para alcançar a forma ideal física e técnica. Para um jogador do nível dele, é importante que esteja em 100% das condições. Acho que na primeira partida de outubro ele estará muito bem – ressaltou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário