domingo, 18 de setembro de 2011

Sabatinado por torcedores, Teixeira se diz confiante no caso Martinuccio

Em jantar com integrantes da Axé Flu, gerente de futebol das Laranjeiras garante que a Fifa não obrigará o clube a pagar nada ao Palmeiras

Por Edgard Maciel de Sá Salvador
evento marketing fluminense salvador (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)Marcelo Teixeira, de azul, entrega a camisa oficial
do Fluminense a um dos torcedores sorteados
(Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
O departamento de marketing do Fluminense realizou uma homenagem na noite do último sábado para os integrantes da torcida Axé Flu, de Salvador. Em mais um evento do projeto "Tricolor em Toda Terra", o clube organizou um jantar festivo na churrascaria Baita Tchê, no bairro Patamares, na capital baiana, com direito a sorteio de brindes e a presença do gerente de futebol das Laranjeiras, Marcelo Teixeira. O dirigente, aliás, passou por uma sabatina e não fugiu das perguntas.
Em uma das perguntas, o torcedor pegou o microfone e disse que tinha acompanhado recentemente uma palestra de um dos advogados do Palmeiras na PUC-SP. Na ocasião, o funcionário do clube paulista disse que o Fluminense tomou uma atitude burra ao contratar o argentino Martinuccio, que assinou um pré-contrato com o Alviverde. Teixeira, porém, demonstrou muita tranquilidade ao comentar o assunto. E garantiu ainda que a Fifa já deixou claro que não irá se meter no problema.
- O Fluminense já conseguiu um parecer positivo da Fifa. A entidade máxima do futebol disse que não vai se envolver. É um caso nacional agora. A Fifa já deixou claro que não vai obrigar o Flu a pagar nada ao Palmeiras. Isso já diminuiu muito a chance de qualquer problema. O pré-contrato do Martinuccio é muito frágil, com vários erros. Eu participei ativamente da contratação. Fui para a Argentina, para o Uruguai... E sempre tive a palavra do presidente Peter Siemsen e do nosso departamento jurídico de que a contratação era legal. A nossa preocupação agora é apenas o Martinuccio jogar e fazer gols. E acho que isso está perto de acontecer - disse o gerente de futebol, lembrando ainda um fato curioso.
- É sempre bom lembrar que, graças ao Martinuccio, nós trouxemos o Lanzini. Eu estava na Argentina, tive a ideia, conversei com o presidente e acertei tudo. Faltavam poucos dias para o fechamento da janela de transferências internacionais e precisávamos de um camisa 10.
Há pouco mais de dois meses e meio no cargo, o dirigente possui um extenso banco de dados de jogadores brasileiros e sul-americanos. O trabalho foi desenvolvido durante a primeira passagem de Marcelo pelo Fluminense, como diretor das categorias de base entre 2002 e 2007, e aprimorado enquanto o mesmo exercia a função de observador do Manchester United na América do Sul. Desse levantamento, além de Lanzini, a contratação do jovem Eduardo, de 18 anos, ex-Fortaleza. Indagado sobre o jogador, o gerente revelou que em um ano o apoiador já deve estar integrado ao elenco profissional.
- Eduardo é um grande talento do nordeste. Chegou ao Rio de Janeiro nesta semana e já foi para Xerém. Acredito que ele vai jogar nos juniores por, no máximo, um ano. É um atleta muito técnico, que gosta de finalizar e servir os companheiros. Nosso atual 10 dos juniores, Lucas Patinho, será integrado ao elenco profissional em janeiro, e Eduardo vai substituí-lo. Mas por pouco tempo. Até porque o Patinho é destro e o Eduardo canhoto. E os dois já fazem parte do planejamento que pensamos para o futuro do time - explicou Marcelo.
Questionado sobre os boatos de que Fluminense e Unimed não estariam falando a mesma língua, Marcelo Teixeira disse que há muito folclore em cima do assunto e garantiu que o desejo de continuidade do patrocínio é mútuo. O planejamento para 2012 já começou. E, segundo o dirigente, passa por três pilares e um objetivo.
evento marketing fluminense salvador (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)Tricolores cantam durante o evento em Salvador (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)
- A montagem do elenco será um pouco diferente do que foi feito nos últimos anos. E teremos também foco total no CT e em investimentos nas categorias de base. Para que no fim do mandato, daqui há três ou seis anos, o Fluminense não seja campeão só de vez em quando. Queremos regularidade. E vamos fazer o Fluminense forte para brigar e conquistar títulos sempre. Esse é o caminho que estamos buscando - avisou.
Entre uma pergunta e outra, dois membros do departamento de marketing tricolor sorteavam brindes como camisas oficiais, bandeiras, cadernos e toalhas do Fluminense. Além de DVDs comemorativos do título brasileiro de 2010. Neste domingo, o clube das Laranjeiras enfrenta o Bahia, às 16h (de Brasília), em Pituaçu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A torcida tricolor já adquiriu mais de 1.600 ingressos para a partida, mas a expectativa é de que as 3 mil entradas destinadas aos cariocas se esgote antes de a bola rolar.

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