sábado, 12 de novembro de 2011

Bragantino goleia Goiás, mantém-se no G-4 e elimina chances do rival

Time de Marcelo Veiga emplaca a terceira vitória seguida e segue caminho para voltar à Série A. Esmeraldino não tem mais chances de entrar no G-4

Por GLOBOESPORTE.COM Bragança Paulista, SP
Donos de reações espetaculares na Série B, Bragantino e Goiás entraram em campo no estádio Nabi Abi Chedid encarando a partida como uma verdadeira decisão. Entretanto, ao rolar a bola, pareceu que apenas o Braga incorporou tal espírito. Eficiente, os paulistas tiveram total controle da partida e golearam o time esmeraldino por 4 a 0, resultado que os deixa fortes na briga para subir à Série A e elimina a possibilidade de os goianos se classificarem para a elite do futebol brasileiro.
A goleada começou logo no primeiro minuto de jogo, com Romarinho. Luís Mário marcou o segundo ainda no primeiro tempo. Deyvid Sacconi e Lincom fecharam a conta na segunda etapa. Com a vitória, o Bragantino permanece na quarta colocação, com 58 pontos conquistados, seguido de perto pelo Vitória, que é o quinto, com 57. Nas últimas 18 rodadas, o Braga perdeu apenas uma. Já o Goiás viu sua sequência de cinco triunfos seguidos ser quebrada. O Verde apenas cumprirá tabela de agora em diante. Caiu para a nona posição, com 51 pontos, e não tem mais chances de voltar á Série A neste ano.
Na próxima rodada, o Bragantino recebe o ASA-AL no Nabi Abi Chedid, no sábado, dia 19, às 17h. O Goiás encara o Icasa-CE no Serra Dourada, no mesmo dia e horário.
Gol relâmpago do Braga e apatia esmeraldina
A série de cinco vitórias seguidas do Goiás não intimidou o Bragantino. Pelo contrário. Romarinho levou apenas um minuto para demonstrar isto. Após um contra-ataque fulminante puxado por Luís Mário, o atacante aproveitou o cruzamento do meia e a falha na marcação esmeraldina para dominar a bola, e balançar as redes de Harlei. Foi o bastante para atingir o ânimo do Goiás.
Romário comemora gol do Bragantino contra o Goiás (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)Romário comemora gol do Bragantino contra o Goiás (Foto: Luis Moura / Ag. Estado)
Apesar do gol relâmpago, o Bragantino não manteve o mesmo ímpeto, mas esbanjou inteligência e eficiência. O Braga dava espaço e a posse de bola para o Goiás, que não sabia aproveitar. Os goianos tinham pouca força ofensiva e insistiam principalmente com Douglas pela direita e Netinho pela esquerda. Entretanto, a marcação do Massa Bruta não dava chances aos visitantes.
A necessidade da vitória fez o Goiás avançar e deixar sua retaguarda vulnerável. O erro do primeiro gol se repetiu aos 20 minutos. Desta vez o Braga chegou pela esquerda, e Luís Mário, ao invés de dar a assistência, fez o gol. O meia recebeu cruzamento rasteiro, se livrou fácil do marcador, e soltou a bomba de perna direita para fazer um belo gol.
A vantagem de dois gols deu ainda mais tranquilidade para o time de Marcelo Veiga. Com o repertório limitado ao jogo aéreo, o Goiás não ameaçava o gol de Gilvan e ainda viu o time paulista quase marcar o terceiro com Leo Jaime nos minutos finais. A situação piorou para o time alviverde quando o volante Amaral foi expulso no último minuto da primeira etapa, após receber o segundo cartão amarelo.
Goleada do Braga
Se com todo o time em campo, o Goiás era facilmente controlado pelo Bragantino, com um a menos o domínio ficou mais fácil para os mandantes. O Esmeraldino tentou mudar a estratégia e trabalhar mais a bola no chão, tentando a infiltração na área com Iarley, mas foi pouco eficaz. Com paciência, o Braga esperou o momento certo para dar o golpe final no Goiás. O nocaute começou com o ex-jogador alviverde Deyvid Sacconi.
O meia entrou em campo aos 17 minutos, e, três minutos mais tarde, na primeira vez em que tocou na bola, entrou na área, passou fácil por três defensores esmeraldinos, e tocou no canto de Harlei. Sob gritos de "olé", o Bragantino fechou o caixão do Goiás. O responsável por fazer o quarto da goleada foi Lincom, ao aproveitar uma bobeada de Marcão e estufar as redes de Harlei, marcando seu vigésimo gol na Série B, assumindo a artilharia da competição, ao lado de Kieza, do Náutico.
Já não havia mais nada a fazer. Como esperado, o Bragantino diminuiu o ritmo, e administrou o resultado. O Goiás tentou uma tardia reação. O Esmeraldino teve boas chances com Tardelly, que entrou no decorrer da partida, e em jogadas individuais de Marcelo Costa e Iarley, mas sem sucesso, frustrando os esmeraldinos que ainda acreditava no acesso, sentimento que o torcedor do Bragantino está esbanjando.

Bragantino 4 x 0 Goiás
Gilvan; Júnior Lopes, André Astorga e Luís Henrique; Leo Jaime, Felipe (Murilo Henrique), Esley, Luís Mário (Deyvid Sacconi) e Marcinho; Romarinho (Otacílio Neto) e Lincom Harlei; Douglas, Ernando, Rafael Toloi (Valmir Lucas) e Marcão; Amaral, Carlos Alberto, Netinho (Thiago Mendes) e Marcelo Costa; Iarley (Tardelly) e Guto
Técnico: Marcelo Veiga Técnico: Enderson Moreira
Gols: Romarinho 1' 1ºT, Luís Mário 20' 1ºT, Deyvid Sacconi 20' 2ºT, Lincom 241 2ºT (Bragantino)
Cartões amarelos: Amaral, Guto, Ernando (Goiás) / Felipe, Murilo Henrique (Bragantino)
Cartão vermelho: Amaral (Goiás)
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Data: 12/11/2011. Arbitragem: Marcos Mateus Pereira (MS), auxiliado por Adnilson da Costa Pinheiro (MS) e Eduardo Conçalvez da Cruz (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário