sábado, 12 de novembro de 2011

Inglaterra vence Espanha e 'justifica' ausência do técnico em casamento

Fabio Capello deixa de comparecer ao matrimônio do filho por causa do jogo, mas vitória faz com que o treinador italiano volte a ter paz

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Fabio Capello inglaterra rosas brancas (Foto: Agência Reuters)Flores no terno de Capello chamaram a atenção
(Foto: Agência Reuters)
A Inglaterra recebeu a Espanha no estádio Wembley neste sábado, e venceu por 1 a 0 com gol do meia Frank Lampard, do Chelsea. A vitória é um alívio e um consolo para o técnico Fabio Capello, que teve que faltar ao casamento do próprio filho - a cerimônia aconteceu em Milão, na Itália, no mesmo horário da partida. Para compensar a ausência, o italiano cumpriu a promessa de que vestiria no terno um ramo com flores semelhantes às do buquê da noiva como forma de "estar presente espiritualmente".
Em campo, os espanhóis pouco se esforçaram. Já o time inglês precisava mostrar serviço após uma nova polêmica envolvendo o capitão Terry, que está sendo acusado de racismo pelo zagueiro Anton Ferdinand, do Queens Park Rangers, e acabou sendo poupado para evitar maiores problemas. Lampard, autor do gol, vinha sendo criticado pela imprensa britânica por causa de suas discretas atuações com a seleção. E Capello vem perdendo prestígio desde a eliminação na Copa de 2010 nas oitavas de final para a Alemanha, que goleou por 4 a 1.
Lampard comemora gol da Inglaterra contra a Espanha (Foto: Getty Images)Lampard comemora o gol do alívio (Foto: Getty)
O gol foi marcado aos quatro minutos do segundo tempo. O atacante Bent cabeceou, o goleiro Reina pulou atrasado, e a bola foi parar na trave. No rebote, Lampard estava sozinho e tocou para o gol com tranquilidade. Apesar de se tratar de um amistoso, a vitória acabou servindo como uma anestesia, que acalmará momentâneamente os ânimos dos críticos do English Team.
Água no chope de Casillas
O goleiro do Real Madrid entrou em campo para comemorar a marca de 126 partidas com a seleção espanhola, igualando os números do ex-goleiro Zubizarreta - até então o homem que mais vezes havia jogado com a Espanha. Casiilas jogou os 45 minutos iniciais, mas saiu no intervalo, dando lugar a Reina, do Liverpool, que falhou no gol inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário