sábado, 12 de novembro de 2011

Presença de Loco no jogo do Uruguai não causa preocupação no Botafogo

Atacante atuou 35 minutos na vitória da Celeste sobre Chile e é aguardado nesta tarde. Caio Jr. lembra feito contra o Timão e brinca com superstição

Por Fábio Leme Rio de Janeiro
A participação de aproximadamente 35 minutos de Loco Abreu na partida do Uruguai contra o Chile, nessa sexta-feira, em Montevidéu, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, a menos de 48 horas do clássico diante do Vasco, não preocupa o Botafogo. Isto porque, na avaliação da maioria dos profissionais, o experiente atacante sabe os atalhos do campo e não tem como característica de jogo a grande movimentação. Devido a esse fator, todos esperam o uruguaio 100% frente aos vascaínos.
Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)Loco é aguardado no clube nesta tarde e concentra para o clássico (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif)
- Ele é o jogador de área que temos para fazer as jogadas na cabeça ou por baixo. Não assisti ao jogo de ontem (sexta-feira), mas ele não precisou correr tanto já que o Uruguai ganhou. Então, acho que ele vai chegar bem descansado aqui para nos ajudar - opinou Marcelo Mattos.
Para o técnico Caio Júnior, o profissionalismo e a seriedade do atacante pesam nestes momentos de desgaste. O treinador aproveitou para lembrar um episódio ocorrido há algumas rodadas.
- Da última vez em que ele voltou em cima da hora da seleção foi contra o Corinthians e todo mundo lembra o que aconteceu (vitória por 2 a 0). Foi positivo. Ele se cuida muito e é muito consciente. Vai estar bem para o jogo - garantiu Caio Júnior.
Superstição para o 13 dar certo
Mesmo declarando não ser supersticioso, o técnico incorporou a mística do clube e torce para que domingo seja mais um desses dias da camisa 13 alvinegra, usada por Loco.
- Não tenho nenhum tipo de superstição, mas aqui no clube você acaba incorporando um pouco. Percebi que domingo será dia 13. Quem sabe não seja o dia do camisa 13? Tomara que dê certo - brincou Caio Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário