sábado, 12 de novembro de 2011

Rainha do kitesurfe, Carol Freitas entra em nova fase: expedição e livro

Cinco vezes campeã brasileira, atleta enxerga com naturalidade a vitória antecipada de Milla Ferreira: 'Competir não é mais minha prioridade'

Por Mariana Canedo Rio de Janeiro
Cinco vezes campeã brasileira, Carol Freitas viu a jovem Milla Ferreira, de apenas 20 anos, desbancá-la em três etapas do Kite Tour 2011 e levar o título faltando duas etapas para o término da competição. Ao contrário do que muitos poderiam pensar, o resultado não foi motivo de frustração para a veterana, que revelou, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, enxergar a renovação no cenário nacional da modalidade com naturalidade, até porque, o envolvimento em outros projetos, traz, segundo ela, perdas inevitáveis.
- Essa renovação é normal. A Milla é uma atleta nova, está no circuito há três anos e chegou com tudo. Ela veio muito forte, totalmente focada nos treinamentos e competições. Foi mérito dela esse título, muito merecido. Eu vivo um momento diferente, estou envolvida em outros projetos e competir não é mais minha prioridade. Esse ano não deu para brigar pelo título - disse ela.
Aos 30 anos, Carol é uma das idealizadoras do projeto Rotas, que visa a publicação de livros com imagens de lugares paradisíacos e pouco explorados, além de observações dos viajantes. A primeira expedição foi para a região da Patagônia e rendeu belíssimas imagens para a primeira edição, ainda sem data para ser lançada.
- Tivemos alguns patrocínios incentivados e apoios que tornaram o projeto possível. Nesta expedição, a beleza exuberante me fez repensar muitas coisas, entre elas a fragilidade do ser humano. Remei de stand-up paddle no Lago Argentino e tive um pouco de receio. Os estrondos que as geleiras fazem com frequência são assustadores e estar dentro d'água nessas horas é complicado. Parece que vai vir um tsunami a qualquer momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário