quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Com elogios, chefe da Ferrari fala sobre 'poder de superação' de Massa

Em tradicional evento da escuderia italiana, Stefano Domenicali defende brasileiro e se diz confiante em reação do piloto para a temporada 2012

Por Agência de notícias e GLOBOESPORTE.COM Madonna di Campiglio, Itália
Stefano Domenicali ferrari (Foto: agência Getty Images)Domenicali elogia 'poder de superação' de Massa
(Foto: agência Getty Images)
O italiano Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, saiu em defesa de Felipe Massa nesta quarta-feira, durante entrevista no tradicional evento de inverno da escuderia. O dirigente destacou a capacidade do brasileiro de se "superar quando está sob pressão". Assim como Luca di Montezemolo, presidente da escuderia, Domenicali disse que a temporada 2012 será crucial para o futuro de Massa na categoria, mas demonstra confiança em um Felipe mais competitivo, com reação forte nas pistas.
- Este ano é muito importante para Felipe e esperamos muito dele. Ele está consciente de que esta temporada é crucial para ele e para o seu futuro. Eu sou otimista e estou convencido de que ele vai dar o máximo de si, porque seu potencial é muito grande - garantiu Domenicali, afirmando também que a contratação de Robert Kubica não está nos planos da Ferrari para o futuro.
O dirigente também comentou sobre o desempenho de Fernando Alonso. Em meio a elogios, Domenicali reconheceu que não pode pedir ao espanhol mais do que o time de Maranello dá a ele.
- Em meus 20 anos na escuderia, é o piloto que mais tempo tem passado trabalhando com a equipe. Fernando está muito bem integrado e confiante. Não podemos esperar mais dele, seu nível foi incrível. Cabe a nós agora dar a ele um carro que lhe permita ir adiante - declarou o dirigente, de acordo com o jornal espanhol "Marca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário