quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Olé-SP derrota o Flu e os dois se classificam no Grupo C da Copinha

Time paulista vence por 3 a 2 e termina como líder da chave. Tricolor vai para a segunda fase como um dos oito segundos melhores colocados

Por GLOBOESPORTE.COM Ribeirão Preto, SP
Bom para os dois times, mas não faltou luta. O Olé Brasil-SP derrotou o Fluminense, por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP), resultado que classificou as duas equipes para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior (assista aos gols do jogo no vídeo ao lado). Com a vitória, o time paulista chegou a sete pontos, terminou a primeira fase como o líder do Grupo C e agora enfrentará o Uberlândia-MG na luta por uma vaga na terceira fase. O Tricolor das Laranjeiras ficou em segundo, com seis pontos, e ainda não sabe qual será o seu próximo adversário.
O campo encharcado prejudicou muito as ações das duas equipes, mesmo assim houve boas chances de gol para ambos os lados. Aos 5 minutos, o Flu teve ótima chance com Marcos Junio, mas quem acabou abrindo o marcador foi o Olé, dois minutos depois, em cabeçada de Kaique, que subiu mais que Fabinho e colocou a bola no canto esquerdo de Silézio.
O Tricolor não se intimidou e nem se acomodou, já que o resultado negativo ainda o classificava. Aos 15, quase Leo Lelis empatou de cabeça. Mas o gol do time carioca só veio aos 21, após várias tentativas. Depois de Higor tentar marcar por cobertura, Assis cortar de cabeça e a bola tocar no travessão, Michael chutou de pé esquerdo para marcar: 1 a 1. A luta contra o campo e pelo segundo gol continuou e a melhor chance foi para o time paulista, aos 26, quando Silézio fez duas defesas seguidas.
Na etapa final, o Olé chegou logo ao segundo gol, por intermédio do lateral-esquerdo Mancini, filho do técnico do Cruzeiro, Vagner Mancini. Após cobrança de escanteio do bom meia Jean Carlo, ele cabeceou para marcar. O Fluminense não se entregou e tentou o empate, mas esbarrava nas péssimas condições do gramado e na defesa do time paulista.
fluminense x  olé copa são paulo (Foto: Agência Estado)Marcos Junio passa por Baratella e leva o Flu ao ataque, em lance do primeiro tempo (Foto: Agência Estado)
O time carioca apertava, mas o paulista era muito perigoso nos contra-ataques. Porém, o terceiro gol do Olé veio em cobrança de falta, feito pelo zagueiro Willian, contando com grande colaboração do goleiro Silézio.
O resultado ainda dava a classificação para o Fluminense, mas a equipe carioca não desistiu de buscar o gol e Rafael Assis, pouco depois de entrar em campo no lugar de Marcos Junio, fez um belo gol, ao se livrar de um zagueiro e bater por cima de Leo para fazer o segundo. Nos últimos momentos ficou a tensão para o lado do Olé, que não podia levar o terceiro, mas sua defesa resistiu bem e a classificação veio com a vitória de 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário