'Só saio de lá sem o cinturão morto', diz Aldo em treino aberto do UFC Rio
Público comparece em bom número e acompanha toda a movimentação de Anthony Johnson, Chad Mendes, Vitor Belfort e José Aldo na Barra da Tijuca
- Não quero menosprezar ninguém, mas esse cinturão ninguém tira de mim. Só saio de lá de cima sem ele morto. Lutar em casa e defender o meu filho, que é esse cinturão, é muito especial. Não tem chance de eu perder essa luta - disse José Aldo, campeão dos penas do UFC, após o seu treino.
José Aldo e Chad Mendes posam no treino aberto do UFC Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O evento, aberto ao público, teve a presença de lutadores como Junior Cigano - campeão dos pesos pesados do UFC -, Wanderlei Silva - técnico do TUF Brasil - e Diego "Ceará" Brandão, vencedor do TUF 14 nos EUA, entre outros. Arianny e Chandella: ring girls do UFC no treino aberto
do UFC Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O primeiro lutador a subir ao palanque para realizar seu treino aberto foi o americano Anthony Johnson, anunciado pela ring girl Arianny Celeste. O lutador foi auxiliado pelo brasileiro Jorge Santiago em sua movimentação, e mostrou muita força nos takedowns e elasticidade nos chutes altos. O ex-meio-médio se adaptou bem ao novo peso, e pretende seguir na categoria dos médios - até 84kg. Seu cartel na carreira é de dez vitórias e três derrotas.do UFC Rio (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
- Acho que a experiência do Vitor não fará tanta diferença na luta. Vitor é humano, e eu não temo nenhum ser humano no mundo. Estou pronto para vencer aqui no Rio - disse Johnson após o seu treino.
O segundo lutador a subir ao palanque foi o também americano Chad Mendes, adversário de José Aldo na disputa do título dos pesos penas. Invicto no MMA, com 11 vitórias em 11 lutas, Mendes tem no wrestling a base de sua luta. O treino de boxe, de manopla de boxe e contragolpes mostrou a preocupação do americano com a agressividade do brasileiro. Em seguida, o encurtamento de distância e os takedowns mostraram a força e a categoria de Mendes no seu principal estilo.
Chad Mendes treina na Praia do Pepê, na Barra
da Tijuca (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
- Não me preocupo com a pressão da torcida. É uma luta para a qual me preparei a minha vida inteira. Estou empolgado em estar no Rio de Janeiro disputando o título contra um astro como José Aldo. Estou pronto para tudo. Já enfrentei faixas pretas de jiu-jítsu, como Rani Yahya e fui bem.da Tijuca (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Técnico de Mendes, o brasileiro Fábio Pateta destacou o nível de preparação do seu pupilo e disse que ele pode surpreender a torcida brasileira.
- Chad está muito bem preparado, fez treinos excelentes e vamos levar esse cinturão. Não viemos aqui para brincar. O Chad está se sentindo muito bem, está adaptado e tenho certeza que ele dará um show.
Anthony Johnson treina na praia do Pepê, na Barra
da Tijuca (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O primeiro brasileiro a subir ao palanque foi o carioca Vitor Belfort, que foi ovacionado pelos fãs presentes à praia da Barra da Tijuca. Ao contrário dos americanos, Vitor iniciou seus trabalhos com movimentos de wrestling, e não de boxe. Os movimentos de boxe vieram em seguida, com o auxílio do especialista em muai thay Ray Sefo. Vitor tem 20 vitórias e nove derrotas na carreira, mas vem de seis vitórias nas últimas sete lutas. Só Anderson Silva conseguiu parar o Fenômeno nos últimos quatro anos.da Tijuca (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
- Só queria agradecer a todos que fazem parte do UFC e do MMA no Brasil. É um momento especial e importante para todos no nosso esporte. O que eu tenho que fazer é dar o meu melhor para os que investem na minha carreira, que são os fãs. O meu trabalho é dar o meu melhor, e é isso que eu vou fazer. Estou como uma flecha mirando o alvo - dise Belfort após o treino.
Vitor Belfort no treino aberto do UFC Rio na Praia do
Pepê (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Encerrando os treinos abertos, o campeão dos penas do UFC, José Aldo subiu ao palanque e começou seus trabalhos de socos com o seu técnico, André Pederneiras. Em seguida, socos e chutes com uma movimentação leve acompanhado por Pedro Rizzo.Pepê (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
- As expectativas são as melhores, o Aldo está superpreparado. Agora é a expectativa de lutar. Por enquanto, Aldo está chegando bem no peso, perde dez quilos para as lutas e deve ficar no peso pena por algum tempo. Mas se vier uma proposta boa para mudar de peso, quem sabe? O treino aberto, hoje, é mais importante para popularizar o esporte e tornar o MMA mais conhecido pelo grande público - disse Pederneiras.
José Aldo treina com seu técnico, André Pederneiras, na
Praia do Pepê (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Aldo, que causou alvoroço entre os presentes ao anunciar que haveria distribuição de ingressos para a pesagem, que acontece na próxima sexta-feira na Arena da Barra a partir de 16h, agradeceu a presença de todos e garantiu que manterá o título no Brasil.Praia do Pepê (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
- Ter esse público maravilhoso ao lado da gente é muito importante. Não tenho que me preocupar com ninguém, para mim essa é a luta, e ninguém me tira essa vitória - disse após o seu treino e antes de encarar Chad Mendes no centro do palco.
O UFC 142 será realizado na Arena da Barra e destaca a luta pelo cinturão do peso pena entre o atual campeão José Aldo e o desafiante Chad Mendes. A TV Globo e o canal Combate transmitem ao vivo. O SPORTV.COM acompanha todo o evento em Tempo Real. Confira o card completo:
CARD PRINCIPAL
José Aldo Jr. x Chad Mendes
Vitor Belfort x Anthony Johnson
Rousimar "Toquinho" Palhares x Mike Massenzio
Erick Silva x Carlo Prater
Edson Barboza Jr. x Terry Etim
CARD PRELIMINAR
Thiago Tavares x Sam Stout
Ednaldo "Lula" Oliveira x Gabriel Napão
Yuri "Marajó" Alcântara x Michihiro Omigawa
Ricardo Funch x Mike Pyle
Felipe "Sertanejo" Arantes x Antonio "Pato" Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário