Williams anuncia parceria com o medalhista olímpico Michael Johnson
Empresa comandada por ex-velocista promete melhorar desempenho atlético dos mecânicos da escuderia 'até décimos de segundo nos pit stops'
Barrichello tira foto com Michael Johnson
no Qatar, em 2010 (Foto: Reprodução / Twitter)
A Williams anunciou nesta quarta-feira parceria com o programa de desenvolvimento de atletas criado pela lenda das pistas de atletismo Michael Johnson. O ex-velocista americano, dono de quatro ouros olímpicos, treina profissionais de areas onde o preparo físico necessite de treinamentos similares aos feitos pelos pilotos de Fórmula 1.no Qatar, em 2010 (Foto: Reprodução / Twitter)
De acordo com comunicado distrubuído pela equipe, a parceria visa “trazer esse conhecimento e princípios para várias áreas da Williams, já que o time visa melhorar todos os aspectos de sua performance na próxima temporada.” A empresa proverá, principalmente, treinamento para os mecânicos, incluindo avaliações
Johnson fundou a "Michael Johnson Performance" (MJP) em 2007. O logotipo da MJP será exibido nas mangas dos macacões e uniformes dos membros da equipe inglesa. Sobre o acordo, o chefe da escuderia, Frank Williams, mostrou entusiasmo com a possibilidade de ver melhora no desempenho atlético dos mecânicos da equipe inglesa.
- Quando nos encontramos recentemente, Michael me disse que tinha fundado uma empresa especializada em melhorar a performance atlética e fiquei muito interessado em como isso poderia nos ajudar - afirmou o dirigente.
Michael Jonhson acrescentou:
- Com o conhecimento de biomecânica do nosso pessoal do MJP, que beneficiou muitos jogadores de futebol americano, jogadores do Campeonato Inglês e federações olímpicas, também pode ajudar os macânicos da Williams a melhorar centésimos e até décimos de segundo nos pit stops.
Nenhum comentário:
Postar um comentário