Vítima da guerrilha, colombiano está fora da Copa Brasil de motocross
Sebastian Mejia, terceiro colocado no ano passado, não virá ao Rio, porque o caminhão com todo o equipamento dele foi roubado pelos guerrilheiros
O piloto colombiano Sebastian 'Tatan' Mejia
(Foto: Divulgação)
A lista de atletas para a sexta edição da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, que será realizada de sexta a domingo, no Rio de Janeiro, sofreu um desfalque de última hora. A razão é inusitada e não tem nada a ver com esporte: o colombiano Sebastian Mejia, também conhecido como Tatan, terceiro colocado na edição de 2010, afirmou que teve o caminhão que transportava seus equipamentos roubado por guerrilheiros colombianos.(Foto: Divulgação)
Em e-mail escrito em inglês na última segunda-feira (9) e enviado à organização da prova, Mejia pediu desculpas por não poder participar e disse que já acionou as autoridades colombianas para tentar reaver o que foi roubado.
- Infelizmente, o caminhão onde todo o meu equipamento estava sendo transportado foi roubado pela guerrilha. Estou trabalhando com as autoridades para ver se conseguimos achar as coisas. Por essa razão, não poderei viajar neste fim de semana ao Rio. Peço desculpas pelo inconveniente e espero que entendam o que estamos vivendo aqui na Colômbia - escreveu.
Tatan Mejia em ação na Copa Brasil de 2010
(Foto: Fabio Minduim/Divulgação)
Dois grupos guerrilheiros atuam há anos no território colombiano: o Exército de Libertação Nacional (ELN) e o maior e mais conhecido deles, as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). As duas facções surgiram na década de 1960 com fins políticos, mas logo passaram a espalhar o terror pelo país, através de roubos, assassinatos e sequestros. Uma das reféns mais famosas da guerrilha foi a senadora franco-colombiana Ingrid Betancourt, libertada em 2008 pelas Farc, depois de seis anos no cárcere, numa operação acompanhada atentamente pelo mundo todo.(Foto: Fabio Minduim/Divulgação)
A Copa Brasil de Motocross Estilo Livre é uma das atrações do Verão Espetacular. No sábado, acontecem as eliminatórias, às 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. No domingo, os seis pilotos classificados voltam à arena montada na praia da Barra da Tijuca para a final, que será exibida pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário