domingo, 12 de fevereiro de 2012

Brasil bate Paraguai e é campeão
da Copa Ciudad de Encarnación

Seleção derrota donos da casa por 4 a 2 e fatura o 4º título de 2012

Por GLOBOESPORTE.COM Encarnación, Paraguai
Seleção brasileira de futebol de areia vence o Paraguai e conquista o título da Copa Ciudad de Encarnación (Foto: Divulgação/CBBS)Seleção brasileira conquista o título da temporada
Encarnación, no Paraguai (Foto: Divulgação/CBBS)
A seleção brasileira de futebol de areia conquistou mais título na temporada 2012, após vencer o Paraguai por 4 a 2, na tarde deste domingo, nas areias de Encarnación. Com gols de André (2), Jorginho e Datinha, a equipe canarinho sagrou-se campeã da Copa Ciudad de Encarnación, quadrangular que contou ainda com a Argentina e a seleção local.
Esta foi a nona vitória do Brasil nesta temporada, e o quarto título em quatro competições. Além do torneio na cidade de Encarnación, o time verde-amarelo conquistou o lugar mais alto do pódio na Taça de La Pátria, na Copa Partido de La Costa e no Desafio Internacional contra a seleção do mundo.
O Brasil saiu atrás no placar, mas empatou com uma cobrança de falta de Jorginho, que marcou o seu gol de número 298 com a amarelinha. André, também de falta, virou o placar, e Datinha aumentou para 3 a 1. Foi aí que começou a brilhar a estrela do goleiro Leandro Fanta. O camisa 1 pegou um pênalti, garantindo a vantagem para os brasileiros. O Paraguai diminuiu, mas André, "Chuteira de Ouro" (artilheiro) da Copa do Mundo de Ravenna, fechou o placar depois de grande jogada de Fernando DDI: 4 a 2. Fanta apareceu bem novamente, pegando outro pênalti dos donos da casa. A nossa seleção também desperdiçou uma penalidade, com Anderson.
futebol de areia andré brasil paraguai (Foto: Diego Mendes / CBBS)André, que marcou dois gols para a nossa seleção, disputa bola com paraguaio  (Foto: Diego Mendes/CBBS)
- Fui feliz em escolher os cantos certos nas cobranças e pude ajudar o Brasil a sair com mais uma vitória e um título no Paraguai. Dedico essa conquista a todos aqueles que me apoiam, me ajudam, torcem por mim, para minha família e meus amigos. Esse grupo merecia esse título e temos que comemorar muito – afirmou Fanta, que teve Rafael como companheiro de posição, já que Mão ficou fora da lista de convocados.
Jorginho, que levou a braçadeira de capitão da equipe, parabenizou o grupo e comemorou, além da vitória, mais um gol rumo à marca de 300 na história da amarelinha. Agora, faltam dois.
- Mais do que o gol, estou contente pela maneira como jogamos, pela vontade e pela raça que a equipe mostrou em quadra. Todos estão de parabéns, dos mais experientes aos mais novos, porque isto é resultado do trabalho que temos feito. Claro, estou muito feliz com o gol, faltam dois para chegar aos 300, um número importante, mas quero mais. Espero fazer muitos gols para ajudar a seleção brasileira – afirmou ele, terceiro maior artilheiro do Brasil.
A próxima parada da equipe canarinho será em Rio Quente, no município de Goiás, onde a seleção irá disputar a Copa América de futebol de areia, entre os dias 16 e 18 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário