domingo, 12 de fevereiro de 2012

No fim da partida, Leão vira sobre o Vovô e vence o Clássico-Rei no PV

Fortaleza perdia por 1 a 0 até os 43 minutos do 2º tempo. Tricolor virou com gols de Ciro e Kauê e agora é o único invicto no Campeonato Cearense

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
Vencer o rival de virada, no fim da partida, tirar-lhe a invencibilidade e assumir o primeiro lugar tem um gosto especial. Que o diga a torcida do Fortaleza. No primeiro Clássico Rei do ano, neste domingo, o Leão fez a festa sobre o Vovô. Em uma partida emocionante, teve forças para virar o placar no fim do segundo tempo e levou a melhor sobre o Ceará por 2 a 1. Desta forma, o Tricolor de Aço pulou para a ponta da tabela. Liderança conquistada e, de quebra, como único invicto da competição.
O Leão chegou aos 19 pontos conquistados. Na tabela, é seguido de perto pelo Horizonte, com 18, e pelo Ceará, com 17. Na próxima rodada, o Fortaleza enfrentará o Icasa, no Romeirão. Já o Ceará receberá o Itapipoca no Presidente Vargas.
Kauê comemora gol da virada do Fortaleza no PV contra o Ceará (Foto: LC Moreira/Agência Estado)Kauê bate falta com perfeição e comemora o gol da virada do Fortaleza no PV contra o Ceará: vitória sobre rival por 2 a 1 deixa Leão na liderança da competição (Foto: LC Moreira/Agência Estado)
Primeiro tempo morno
Antes de o jogo começar, havia muita expectativa de ambas as partes. Amenizada com muito samba no pé, após apresentações de grupos de ritmistas no gramado do PV. Mas havia ainda a ansiedade para saber como Mota e Geraldo entrariam neste Clássico-Rei. O jogador alvinegro não o disputava há 11 anos. E Geraldo entrava, pela primeira vez, com trancinhas tricolores. No entanto, nenhum dos dois atletas brilhou na tarde deste domingo.
Os primeiros 10 minutos foram dominados pelo Fortaleza. Em um chute de Kauê, da entrada da área, Fernando Henrique teve que fazer sua primeira boa defesa na partida. O Ceará tinha dificuldades de armar jogadas e mal conseguia ultrapassar a linha do meio de campo.
O domínio era do Leão. Rafinha desceu pela direita e, em uma cabeçada, Cléo acertou a bola na trave. O Tricolor teve ainda outra grande oportunidade com Rômulo. Dentro da área,  limpou e chutou cruzado. O goleiro alvinegro teve que se esticar para fazer a defesa.
A primeira boa descida ao ataque do Ceará foi com Romário, que chutou cruzado da linha de fundo. Felipe Azevedo chegou atrasado e não conseguiu colocar o pé para empurrar para o gol. Antes de o primeiro tempo terminar, Kauê ainda acertou uma bomba no cantinho, mas o goleiro alvinegro estava atento para defender.
Emoção
O segundo tempo começou com o Ceará com postura totalmente diferente. O time alvinegro partiu para cima do Fortaleza. Logo aos 5 minutos, Apodi foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. Felipe Azevedo foi quem cobrou e abriu o placar no PV.
O Ceará tinha mais posse de bola e dominava a partida. Mas foi o Fortaleza que chegou e até marcou um gol com Cléo, aos 19 minutos. No entanto, o arbitro marcou impedimento. Depois, lance incrível do Ceará. Rogerinho limpou e passou para Edérson, que tinha acabado de entrar no lugar de Romário. O atacante acertou a trave e, no rebote, Mota quase marcou o segundo.
Aos 33 minutos, o Fortaleza teve mais um gol anulado. Desta vez com Cléo. E depois de dois gols anulados, o time ainda criou forças para marcar no fim do jogo. Aos 44, cobrança de escanteio. A bola passou por toda a área e parou nos pés de Cléo. O baixinho cruzou na medida para Ciro Sena. Ele cabeceou para baixo, e a bola foi para o fundo das redesl.
Após o empate, a torcida se inflamou e empurrou o time para o atque. Aos 46, quando o jogo parecia terminado, foi marcada uma falta perigosa perto da entrada da área alvinegra. Kauê cobrou com perfeição, virou o jogo para o Leão e fez a festa da torcida tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário