quinta-feira, 1 de março de 2012

Esposa de lutador brasileiro, musa esquecida do MMA planeja retorno

Casada com Jorge Gurgel, Zoila Gurgel é a atual detentora do cinturão até 52kg do Bellator. Recuperando-se de lesão, deve voltar em até oito meses

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Zoila Gurgel com seu marido Jorge Gurgel (Foto: reprodução facebook)A beldade americana Zoila Gurgel, campeã do
Bellator, tem 28 anos (Foto: fightergirls.com)
Gina Carano, Miesha Tate e Ronda Rousey roubam os holofotes no MMA feminino não só por causa da beleza evidente, mas também pelo talento que apresentam dentro do octógono. As duas últimas, por sinal, disputam o cinturão peso-galo do Strikeforce na noite deste sábado. Com as atenções concentradas nelas, outra musa do esporte acabou ficando esquecida. Zoila Gurgel, cujo sobrenome herdou do marido, o lutador brasileiro Jorge Gurgel, é a atual campeã da categoria até 52kg do Bellator, mas está sem fazer o que mais gosta devido a um recente rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho.
- Eu senti um estalo e sabia que alguma coisa estava errada com meu joelho. Estava treinando e parei a atividade. Continuei com a sensação de queimação, e senti que não poderia me mover. Fui ao médico, e ele disse que meu joelho estava totalmente "rasgado" - disse ao site "MMA Junkie".
Nascida nos EUA, Zoila levou o sobrenome Frausto até se casar com o marido brasileiro que luta no Strikeforce - Jorge Gurgel é natural de Fortaleza e já competiu no UFC -. Com um ótimo cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota (justamente para Miesha Tate), ela só deve voltar a treinar dentro de seis a oito meses, uma vez que a recuperação é demorada. Na época da lesão, no fim do ano passado, ela estava com luta marcada com a brasileira Carina Damm.
- Ela falou algumas coisas sobre eu estar fingindo uma lesão. Não me importaria em lutar com ela. Ela esteve por cima durante um tempo e é uma lutadora bem conhecida. Acho que seria uma ótima luta - disse a americana.
Zoila Gurgel com seu marido Jorge Gurgel (Foto: reprodução facebook)A lutadora brinca no sofá com o marido, o brasileiro Jorge Gurgel (Foto: Reprodução Facebook)
Zoila não esconde seu palpite para a luta deste fim de semana. Apesar de admirar Tate, ela aponta Ronda Rousey como favorita ao combate pelo cinturão, que será realizado em Columbus, no estado de Ohio.
- Não estou descartando-a (Miesha Tate), mas acho que Ronda é um animal maluco e diferente quando entra no jogo. Ela é muito explosiva. E ela é muito forte para seu tamanho também. Eu a vejo praticando com uns caras, e é impressionante como ela é talentosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário