quinta-feira, 1 de março de 2012

Rampage admite uso de testosterona e planeja seguir carreira no cinema

Lutador revela que usou testosterona antes de luta com Ryan Bader
no UFC 144. Problema com Joe Rogan, segundo ele, já foi resolvido

Por SporTV.com Rio de Janeiro
Ryan Bader se apresentou melhor e derrotou Rampage Jackson no Japão (Foto: Getty Images)Ryan Bader se apresentou melhor e derrotou
Rampage Jackson no Japão (Foto: Getty Images)
A performance de Quinton Rampage Jackson diante de Ryan Bader no UFC 144, no último fim de semana, foi bem abaixo do esperado para quem possui uma massa de fãs japoneses ávidos por vê-lo em ação novamente anos após o Pride. Depois de exceder em 2kg o peso limite de sua categoria, que é de 93kg, o americano foi derrotado pelo rival na decisão unânime dos jurados. E ele revelou que, antes da luta, fez uso de testosterona para ajudar na recuperação de uma lesão no joelho:
- Eu quase não lutei. O médico me testou e disse que minha testosterona estava baixa. Ele me receitou testosterona para trazer os meus níveis de volta aos que eu tinha quando estava com 25 anos, e isso ajudaria na recuperação do meu joelho. Em um mês, fiz três vezes uso de testosterona, isso me deu muito peso e muito músculo e curou meu joelho o suficiente para que eu pudesse lutar - disse à revista "Fighters Only".
O médico explicou a Rampage que a testosterona, por si só, é 100% natural e não influencia no doping. Algumas substâncias que combinadas à testosterona é que acusam doping nos exames realizados antes e depois das lutas. O lutador afirmou que chegou a chorar por causa da lesão:
Joe Rogan comentarista do UFC (Foto: Divulgação/UFC)Problema com Joe Rogan foi resolvido, de acordo
com o veterano lutador (Foto: Divulgação/UFC)
- Quando eu machuquei meu joelho, eu me ferrei, mas foi uma bênção disfarçada. Eu realmente queria lutar para os fãs japoneses, fui ao médico e ele me disse para não lutar. Eu não gosto de dizer às pessoas que eu choro, mas eu sou um ser humano e chorei. Acordei às 3h da madrugada e chorei. Eu não podia treinar e eu não sabia se seria uma lesão que encerraria minha carreira.
Rampage voltou a falar na possibilidade de se aposentar e revelou que planeja fazer carreira no cinema. Ele já participou do filme "Esquadrão Classe A", no qual fez o papel de destaque:
- O motivo de eu ter falado em me aposentar foi porque eu estava lutando machucado por um tempo. Cotovelo machucado, ombro, pulso, os dois joelhos, problemas no tornozelo. É por isso que meu objetivo é ser astro de filme de ação. Sou um garoto crescido, eu atiro nas pessoas e coisas do tipo, isso é engraçado. Não quero ser ator para ser famoso. Quero ser ator para me divertir com os brinquedos. Quero me divertir enquanto ganho dinheiro.
O ex-campeão meio-pesado do UFC lembrou ainda o desentendimento que teve o repórter e comentarista da organização, Joe Rogan, e disse que os dois já se resolveram:
- Eu respeito Joe Rogan porque ele veio falar comigo como homem. Sempre gostei dele por ele ser um cara engraçado, e eu gosto de caras engraçados, e ele me machucou com alguns dos seus comentários. Mas ele tem um trabalho a fazer. Mas às vezes eu pensava: "Cara, é só me perguntar antes, aí você vai comentar já tendo aquela informação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário