quinta-feira, 1 de março de 2012

Tony pede desculpas e se defende: ‘Cheguei atrasado. Não fui desleal’

Atacante do Boavista diz que não teve a intenção de machucar Willians e teme punição: ‘Fico preocupado de quererem me massacrar’

Por Richard Souza Macaé, RJ
Assim que chegou ao hotel, Tony se apressou para assistir ao lance da falta que fez em Willians na vitória do Boavista sobre o Flamengo, por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela primeira rodada da Taça Rio. Na imagem, aos 37 minutos do primeiro tempo, ele viu a si mesmo solando o tornozelo direito do volante rubro-negro, que teve de ser substituído com suspeita de fratura – sofreu uma entorse grave. O atacante levou cartão amarelo, mas a punição severa, segundo ele, está sendo recebida nesta quinta. Preocupado com o que pode acontecer e assustado com a repercussão do caso, Tony se defende.

- Eu revi o lance assim que cheguei no hotel, uma e pouca da manhã. Vi que foi um lance duro porque cheguei um segundo atrasado. Nada que fosse desleal, para machucar. Achei normal para um jogo truncado, disputado. Fico chateado pela repercussão. Por conta do tamanho que tem o Flamengo, tudo que acontece repercute mais. Fico chateado por estarem falando algumas coisas ao meu respeito, de que fui para quebrar o Willians. Me deixa chateado, preocupado. Essa é a imagem que eu não quero passar para ninguém. Fico preocupado de quererem me massacrar, falam que fui desleal. Foi jogada dura, sim, mas não desleal. Não queria fazer alguma coisa com ele. Podem querer me tirar dos jogos, o TJD/RJ, por conta da pressão, pode tomar decisão por ser Flamengo. Isso me preocupa.

Achei normal para um jogo truncado, disputado. Fico chateado pela repercussão. Por conta do tamanho que tem o Flamengo, tudo que acontece repercute mais"
Tony
O atacante diz que quer pedir desculpas a Willians. Ele tentou contato com o zagueiro Gustavo, que jogou no Boavista no ano passado e está no Flamengo.

- Passou pela minha cabeça (pedir desculpas), só que não tenho contato de ninguém de lá. Tentei falar com o Gustavo, mas não consegui. Queria pedir desculpa, é um companheiro de profissão, não tenho nada contra ele, nem contra ninguém. Da mesma maneira que minha família fica preocupada quando estou em campo, a família dele pode ter ficado também, ficam sem saber direito o que aconteceu. Queria pedir desculpas para ele agora por esta matéria. Vou tentar entrar em contato com ele. Quem me conhece há quatro anos no futebol carioca sabe que nunca fui desleal, nunca machuquei ninguém. Num lance duro, acabou acontecendo.
willians tony  flamengo x boavista (Foto: Rui Porto Filho/Foto Arena/Agência Estado)Willians conduz a bola observado por Tony  (Foto: Rui Porto Filho/Foto Arena/Agência Estado)
O Flamengo vai pedir a exclusão do árbitro Felipe Gomes da Silva do quadro da Ferj pela atuação na partida. O clube também quer que Tony seja responsabilizado pelas despesas do tratamento de Willians.
- Isso tudo eu deixo para a diretoria e o jurídico.
Queria pedir desculpas para ele agora por esta matéria. Vou tentar entrar em contato com ele. Quem me conhece há quatro anos no futebol carioca sabe que nunca fui desleal"
Tony
Segundo o técnico Joel Santana, o Boavista usou do jogo violento para tentar controlar o Flamengo. O atacante não concorda.

- Acho que foi um jogo duro para os dois lados. O scout mostra 24 faltas do Boavista e 12 do Flamengo, mas foi o dobro porque no fim do jogo o árbitro marcou muitas faltinhas perto da nossa área. Tanto que deu cartão amarelo para um dos nossos zagueiros num choque com o Vagner Love. Acabou dando muitas faltas no fim do jogo. Tem que ver como foram as faltas que aconteceram, a gravidade delas. A minha jogada com o Willians foi mais forte, mas aconteceram faltas do Vagner Love, o Bottinelli tomou amarelo. As outras faltas foram normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário