sábado, 14 de abril de 2012

Fora da superpole, Massa admite que não deu o máximo: 'faltou pouquinho'

Brasileiro afirma que carro da Ferrari melhorou 'sem explicação' e torce por boa prova. Ele largará na sexta fila, ao lado do bicampeão Sebastian Vettel

Por GLOBOESPORTE.COM Xangai, China
61 comentários
Superado novamente pelo companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, nono colocado no grid, Felipe Massa reconheceu que não conseguiu dar o máximo no treino classificatório para o GP da China de Fórmula 1. O brasileiro foi eliminado no Q1 e ficou com a 12ª posição no grid.
- Acho que (tirei) quase tudo (do carro). Acho que faltou um pouquinho, mas a gente estava bem no limite - talvez uns dois, três décimos mais rápido poderia ter acontecido. – analisou, em entrevista à TV Globo.
Felipe Massa no paddock de Xangai (Foto: Getty Images)Felipe Massa no paddock de Xangai (Foto: Getty Images)
O brasileiro observou melhorias no treino classificatório, em Xangai, neste sábado. Para Massa, o carro da Ferrari evoluiu inesperadamente dos treinos livres para a classificação.
- A gente vinha sofrendo muito nos treinos e chegou na classificação e o carro melhorou de um momento por outro, sem explicação, para falar a verdade. Foi uma boa classificação, olhando o quanto a gente melhorou do treino – analisou.
Apesar de surpreendente, o piloto destacou que a evolução da equipe ainda é lenta, mas constante.
- Estamos trabalhando para melhorar devagarzinho: na Malásia larguei em 13º, aqui em 12º. Tenho boas companhias em torno para largar, então vamos tentar fazer um bom trabalho amanhã - disse o piloto, confundindo a posição no grid de Sepang. Na verdade ele largou também na 12ª posição. Ele largará ao lado do bicampeão Sebastian Vettel (11º) na sexta fila.
Ainda em branco na tabela, Massa terá uma nova chance de marcar no GP da China deste domingo, marcado para as 4h da manhã, com transmissão da TV Globo e Tempo Real com vídeos no GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário