sábado, 14 de abril de 2012

Minotauro elogia potencial e carisma de Rony Jason: 'Ele gosta de zoar'

Descoberto pelo peso-pesado, lutador do TUF Brasil treina desde o ano passado na Team Nogueira: 'Com certeza vai fazer bonito dentro da casa'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Jason, UFC (Foto: Reprodução)Rony, o Jason do TUF Brasil (Foto: Reprodução)
A Team Nogueira não é apenas o centro de treinamento de Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. Lá, os irmãos gêmeos baianos também descobrem e apoiam diversos talentos do MMA nacional. Um desses nomes que agora está em evidência é Rony Mariano Bezerra, ou simplesmente Rony Jason, inspirado no vilão do cinema. Aos 27 anos, o cearense de Quixadá é um dos oito participantes da categoria peso-pena no "The Ultimate Fighter Brasil - Em busca de campeões", reality show do UFC que está sendo exibido todo domingo pela TV Globo, após o "Fantástico". Para Minotauro, Jason tem tudo para conseguir se sagrar vencedor do programa e garantir um contrato com o Ultimate:
- O Rony Jason é um atleta muito forte e um grande nome do MMA brasileiro. Ele vem lutando muito bem depois que entrou na Team Nogueira. Sempre foi um grande lutador, mas depois que entrou recebeu um treinamento forte e de alto nível e com certeza vai fazer bonito dentro da casa. É um atleta treinado, treina com os melhores. E lá também existem outros que já treinaram na Team Nogueira, como o Daniel Sarafian, e os que não passaram na triagem, ou na entrevista... - disse em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Descoberto por Minotauro em uma competição de MMA no Rio de Janeiro, Rony Jason está treinando na Team Nogueira desde o início de 2011. O peso-pesado acredita que o estilo extrovertido e o carisma do cearense o ajudaram a passar pela fase de entrevistas:
Rony Jason, Minotauro, Minotouro e rafael Feijão, UFC (Foto: Reprodução)O cearense (à direita), em graduação de jiu-jítsu com Minotauro, Minotouro e Feijão (Foto: Reprodução)
- O Rony Jason é um cara mais desenrolado, super carismático. É um cara do Nordeste, extrovertido, ele gosta de zoar. Minha briga com ele é que ele bebe depois que ganha a luta. Eu falo: "Pô, você é um atleta, não pode encher a cara" (risos). Sempre peguei no pé. E de repente lá dentro (da casa) ele vai beber também. Mas é um cara maneiro e carismático. O pessoal vai ver o lado humano do lutador e a pessoa legal que ele é. E lá dentro é um ótimo lutador.
Rony Jason, Anderson Silva e Rafael Feijão (Foto: Reprodução)Rony Jason (último da direita), após um treino com
Anderson Silva e Rafael Feijão (Foto: Reprodução)
Rony Jason tem um cartel de dez vitórias e três derrotas e, antes de entrar no TUF, vinha em uma sequência de cinco triunfos, quatro por finalização e um por nocaute. Depois de garantir uma vaga entre os 32 participantes do primeiro programa, ele nocauteou Dileno Lopes e carimbou o passaporte para a casa. No episódio seguinte, foi o primeiro a ser escolhido entre os treinadores e ficou na equipe azul, comandada por Wanderlei Silva. Se quiser chegar à final peso-pena que será disputada no dia 23 de junho, no Engenhão, Rony terá de vencer mais duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário