sábado, 14 de abril de 2012



Taekwondista inglês diz que potência do seu chute derrubaria hipopótamo

Quarto lugar nos Jogos de Pequim, Aaron Cook é fã de Power Rangers

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Fã assumido do seriado americano Power Rangers, o teakwondista Aaron Cook acredita que seus golpes têm potência suficiente para derrubar muito mais do que os rivais de sua categoria. Uma das maiores esperanças de medalha para os anfitriões dos Jogos de Londres, o jovem atleta brincou ao ser perguntado sobre qual o maior animal em que conseguiria aplicar um nocaute, escolhendo um “bichinho” que pode pesar mais do que três toneladas.

- O maior animal... Vamos lá… Vou pensar alto: um hipopótamo. Desde que não esteja carregado – respondeu, em entrevista divertida ao jornal britânico “The Guardian”.
Aaron Cook  (Foto: Getty Images)Aaron Cook diz que poderia nocautear um hipopótamo com a potência de seu chute (Foto: Getty Images)


Cook ficou famoso após quase conquistar uma medalha olímpica nos Jogos de Pequim, quando tinha apenas 17 anos. Na ocasião, ele foi derrotado na disputa pelo bronze e chorou copiosamente. Anos depois, estampou as páginas dos jornais vestido de Power Ranger vermelho, personagem de um programa de TV americano, criado em 1993, onde cinco heróis defendiam o planeta de forças alienígenas. Segundo o lutador, ele foi levado ao esporte porque imitava os golpes que via no seriado, e seus pais o matricularam em uma academia de taekwondo para que praticasse de forma segura. Em 2011, aos 20 anos, Cook deu forma a um boneco e se emocionou.
- É o tipo de coisa que eu só poderia sonhar quando criança, da mesma forma como ganhar uma medalha de ouro em Londres - disse, na época.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário