domingo, 13 de maio de 2012

Festa de Maldonado é interrompida por explosão na garagem da Williams

Explosão em tanque de combustível provoca incêndio e correria na garagem da equipe vencedora do GP da Espanha. Mecânico é levado para hospital

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha
As comemorações pela vitória de Pastor Maldonado no GP da Espanha deste domingo, a primeira da Williams desde 2004, foram interrompidas precocemente em razão de uma explosão seguida de incêndio na garagem da escuderia no Circuito da Catalunha.
O fogo começou quando o tanque do carro de Bruno Senna era esvaziado, procedimento padrão após GPs. O mecânico que realizava a operação sofreu queimaduras, intoxicação por fumaça e teve o braço quebrado. Ele foi levado ao centro médico do autódromo e depois transferido de helicóptero para o hospital Valle de Hebron, em Barcelona. A equipe informou que quatro funcionários precisaram receber atendimento médico e um deles foi liberado. A Force India e a Caterham também confirmaram que tiveram mecânicos atendidos por causa do incêndio. De acordo com a agência EFE, 16 pessoas ficaram feridas, sendo uma, o mecânico da Williams, em estado grave, com 30% do corpo queimado.
No momento do acidente, membros da Williams estavam reunidos na garagem da equipe comemorando o resultado na prova e o fundador e chefe da equipe, Sir Frank Williams se preparava para fazer um discurso. Houve tumulto e o dirigente foi removido rapidamente em sua cadeira de rodas. Os prejuízos ainda não foram contabilizados. As causas do incêndio estão sendo investigadas.
incêndio box equipe williams (Foto: Agência Reuters)Explosão e incêndio na garagem da Williams (Foto: Reuters)
O incêndio ocorreu 1h30 após a corrida e foi controlado em poucos minutos pelos bombeiros, que levaram quatro caminhões para o circuito. Entretanto, uma densa fumaça tomou conta do local. O pitlane foi evacuado pelos fiscais de pista e os funcionários da imprensa foram movidos para a outra ponta do paddock.
Após marcar sua primeira pole no sábado, herdada com a punição de Lewis Hamilton, o venezuelano Maldonado segurou a pressão do piloto da casa, o espanhol Fernando Alonso e conquistou sua primeira vitória na carreira. Aos 27 anos, Maldonado levou seu país pela primeira vez ao alto do pódio e conduziu a tradicional Williams de volta aos dias de glória, justamente no fim de semana em que a equipe celebrou os 70 anos de seu fundador, Sir Frank Williams. A última vitória da escuderia de Grove tinha sido há quase oito anos, por coincidência com outro sul-americano, o colombiano Juan Pablo Montoya, no GP do Brasil, em outubro de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário