domingo, 13 de maio de 2012

Torcedor do Bota, ambulante ganha dinheiro com faixa e bandeira do Flu

Curioso caso de Cartier Bresson: filho de mãe francesa, vendedor alvinegro visa lucro com boa fase do Tricolor. Manhã de domingo repleta de tricolores

Por Janir Júnior Rio de Janeiro
5 comentários
Não importa se o time está mal das pernas, o negócio é garantir o bolso. O momento adverso do Botafogo, que vem de eliminação na Copa do Brasil e precisa inverter a vantagem de 4 a 1 imposta pelo Fluminense no primeiro jogo da final do Carioca, fez com que o ambulante Lorran Cartier Bresson, torcedor do Alvinegro, deixasse as bandeiras do Glorioso em casa. Disponíveis para venda, apenas apetrechos do Tricolor e faixa de campeão.

- Sou botafoguense, mas ia encalhar. O Fluminense está com a mão na taça e vende bem. O negócio é ganhar dinheiro – afirmou Cartier Bresson, revelando os inflacionados preços dos produtos vendidos em um sinal de Niterói: bandeira sai a R$ 65; faixa custa R$ 20.
Lorran Cartier Bresson, filho de mãe francesa e torcedor do Botafogo, vende bandeiras e faixa do fluminense final carioca (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Lorran Cartier, torcedor do Botafogo, vende bandeiras e faixa do Flu (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Como diz o surrado ditado de que “tem coisas que só acontecem ao Botafogo”, a história de Cartier revela um torcedor curioso. Filho de mãe francesa, Cartier veio para o Brasil com apenas cinco anos. Cresceu e criou identidade com o Alvinegro sem maiores explicações. E que fique claro: mesmo com o sobrenome de Henri Cartier-Bresson, Lorran não tem parentesco com o francês, um dos grandes nomes da fotografia mundial que morreu em 2004.

Lorran também vende produto do time de coração. Mas, com a desvantagem em campo, deixou a emoção de lado, agiu com a razão e pensou no bolso:

- Os tricolores compram bem.

Manhã do Dia das Mães com tricolores e sem alvinegros

Além da final do Campeonato Carioca, os tricolores também estão embalados pela classificação para as quartas de final da Libertadores. O jogo de ida com o Boca Juniors será na próxima quinta-feira. Com isso, o resultado: muito torcedor do Fluminense pelas ruas e praticamente nenhuma camisa do Botafogo.
torcedor fluminense final carioca (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Tricolores ainda buscam ingressos nas Laranjeiras
(Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Na sede do Tricolor, em Laranjeiras, torcedores ainda buscam ingressos, mas as entradas disponíveis para a torcida Tricolor estão esgotadas. Com isso, dois cambistas agiam no local.

Chove em alguns pontos da cidade. Segundo o Climatempo, “podem ocorrer pancadas de chuva neste domingo” e a temperatura vai cair. O torcedor que for ao Engenhão deve se prevenir para o mau tempo.

Fluminense e Botafogo fazem o segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca às 16h deste domingo, no Engenhão. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos. A TV Globo também transmite a partida, ao vivo, para RJ, ES, DF, PB, SE, MA, RN, AL, PI e Região Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário