quinta-feira, 7 de junho de 2012

Após treino, Cuca tem conversa ao pé do ouvido com Ronaldinho

Jogador e treinador conversam a sós por cerca de dez minutos

Por Fernando Martins e Leonardo Simonini Belo Horizonte
77 comentários
Ronaldinho Gaúcho treinou no feriado desta quinta-feira ao lado dos reservas e dos que não atuaram durante os 90 minutos do empate com o Bahia. Após a atividade na Cidade do Galo, coordenada por Cuquinha e observada por Cuca, o treinador chamou o jogador para uma conversa a sós no banco de reservas de um dos gramados do centro de treinamento.
O papo reservado entre os dois durou cerca de dez minutos, enquanto todos os outros jogadores deixavam o campo. Durante a conversa, Cuca foi quem mais falou. Gesticulou apontando para o gramado, mostrando onde quer R49 atuando com a camisa do Atlético-MG. Com feição séria, o jogador também dava algumas opiniões e mostrava entender os pedidos do técnico.
Ronaldinho, Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)Cuca e Ronaldinho conversam após o treino na Cidade do Galo (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
Ronaldinho Gaúcho estrearia pelo novo clube na quarta, mas por problemas com relação à sua documentação, não ganhou condições legais de jogo, e apenas acompanhou do lado de fora o empate diante do Bahia.
Após a partida, o técnico Cuca adiantou que pretende utilizar o jogador neste sábado, contra o Palmeiras, às 21h (de Brasília), no Pacaembu. Na entrevista, o técnico afirmou que R49 vai atuar como meia, sem preocupação com a marcação e com a responsabilidade de municiar o ataque alvinegro.
- O Ronaldo vai jogar como armador. Ele tem um talento precioso, não pode jogar do lado do campo. Respeito todos os outros treinadores, mas ele vai ser o meu 10, o armador. Vai marcar pouco, cercar e compor, mas vai ser a cabeça pensante. Lógico que não devemos depender só dele, porque vai ser marcado por todos que jogarem contra a gente - disse Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário