quinta-feira, 7 de junho de 2012

Massa admite futuro fora da Ferrari, mas usa Mônaco como combustível

Sem descartar mudança de equipe em 2013, brasileiro espera dar continuidade à reação iniciada em Monte Carlo e mostra mais confiança para GP do Canadá

Por GLOBOESPORTE.COM Montreal, Canadá
10 comentários
A boa performance no GP de Mônaco deu um combustível a mais para Felipe Massa na Fórmula 1. Lá ele andou no ritmo dos líderes e conseguiu sua melhor posição na temporada, o 6º lugar, a apenas seis segundos do vencedor Mark Webber. O brasileiro espera aproveitar o passo dado nas ruas do principado para continuar a recuperação no GP do Canadá deste fim de semana. Mais relaxado e descontraído com o início da reação, o piloto da Ferrari desembarcou em Montreal e até brincou, posando com uma bomba de gasolina de um dos patrocinadores da tradicional escuderia.
- Foi uma corrida boa e limpa (em Mônaco) onde nada deu errado e eu tenho tive um bom ritmo. Espero que usemos tudo que descobrimos lá para ir bem no Canadá e nas demais corridas da temporada. Apesar de Mônaco ser uma pista diferente das outras, podemos utilizar nossas descobertas em outros circuitos. Aquele fim de semana nos ajudou a entender coisas que não entendíamos antes. Eu me sinto muito mais confortável no carro e ele realmente se encaixa em meu estilo de pilotagem agora. Então espero evoluir corrida a corrida, com vitória e pódio como meus objetivos.
Felipe Massa em posto de combustível no Canadá (Foto: Reuters)Felipe Massa brinca em posto de combustível no Canadá (Foto: Reuters)
Após admitir que cogita abandonar a Fórmula 1 caso precise trocar a Ferrari por uma equipe menor, Massa quer se concentrar no presente. Com contrato válido com a escuderia italiana até o fim do ano e pressionado por melhores resultados, o brasileiro tem convivido com rumores que apontam sua saída do time em 2012. O piloto afirmou que só quer pensar sobre onde estará em 2013 mais para frente, mas admitiu ver um horizonte além da equipe italiana.
- Não disse que, se não pilotasse mais pela Ferrari, eu pararia. Disse que, se tivesse que ir para uma equipe menor, poderia pensar em fazer outra coisa. O mais importante agora é pensar no presente. Com certeza, depois de agosto iremos começar a ver o que irá acontecer no futuro. É fundamental seguir na direção que encontramos na última corrida e olhar para o futuro significa estar pilotando pela Ferrari ou à procura de um bom lugar para correr.
Com a confiança recuperada, o vice-campeão de 2008, que possui 11 vitórias na carreira, acredita que pode voltar aos velhos tempos e ter condições de lutar novamente pelo lugar mais alto do pódio.
- Estou aqui e, como sempre, em busca da vitória, como fiz por muitos anos, e estou lutando para estar nesta posição novamente em breve. Assim poderei lutar por vitórias e pelo campeonato. Eu acredito em mim e, mesmo que a temporada não tenha começado como eu esperava, as coisas estão melhorando.
O GP do Canadá será disputado neste fim de semana. Os treinos livres, com transmissão do SporTV começam nesta sexta-feira. O treino classificatório será disputado às 14h de sábado e a corrida às 15h de domingo, ambos com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM.
Arte horários GP do Canadá (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário