quinta-feira, 7 de junho de 2012

Neymar conta lição do Barça de Messi: ‘O simples se torna bonito’

Atacante diz que maneira de jogar da equipe culé deixou ensinamentos. Apesar de comparações, ele volta a dizer que argentino é o melhor do mundo

Por Márcio Iannaca Direto de Nova Jersey, Estados Unidos
3 comentários
Neymar no treino da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)Neymar no treino da Seleção (Foto: Mowa Press)
Já foram dois encontros com Lionel Messi. Uma vez contra a Argentina, e outra diante do Barcelona, na final do Mundial de Clubes de 2011. E foi justamente nessa partida que o atacante Neymar tirou as maiores lições da carreira. A primeira delas foi que o jogo coletivo pode ser mais importante do que a individualidade de “A” ou “B”.
- Aprendi muito naquele jogo. O simples se torna mais bonito. Jogando como um grupo, todo mundo aparecendo, fica mais fácil. São esses detalhes que aprendi naquela partida. É difícil roubar a bola de um time como o Barcelona e espero que consigamos fazer algo parecido na próxima partida – afirmou o atacante.
Neymar voltou a afirmar que considera Messi o melhor jogador do mundo. Na opinião do brasileiro, o confronto entre Brasil e Argentina é tratado como o duelo entre Neymar e Messi por conta de todas as conquistas que os dois tiveram no Santos e no Barcelona.
- O Messi tem o estilo de jogo dele e eu tenho o meu. As pessoas falam que é Messi contra Neymar e acho que isso aconteceu por tudo o que fizemos em nossa carreira. O Messi foi eleito o melhor do mundo três vezes. Essas comparações sempre vão existir no futebol. Aconteceu com Pelé, Maradona... Mas quando entrarmos em campo, todos sabem que será Brasil e Argentina – analisou o jogador.
Até mesmo o estilo de Messi tem sido importante no aprendizado de Neymar. Segundo o brasileiro, o fato de o argentino não se incomodar com as pancadas dos adversários tem sido uma inspiração para o craque brasileiro.
- Claro que o Messi é um espelho para todos os jogadores. O fato de se incomodar com uma falta tem muito do calor da partida, que pode te deixar um pouco esquentado. Diversos fatores te deixam assim, mas não podemos cair na pilha do adversário – disse o atacante.
O confronto entre Brasil e Argentina será transmitido ao vivo pela TV Globo, SporTV e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário