quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dedé revela que rasgou contrato assinado com coreanos, em 2010

Zagueiro revela que tinha compromisso para sair de São Januário,
mas desistiu de transferência após oportunidade na equipe principal

Por Thiago Asmar Rio de Janeiro
Por pouco, o Mito nem vira lenda. Ídolo da torcida vascaína, Dedé revelou que chegou a assinar contrato com um clube coreano para sair de São Januário em 2010, quando estava na reserva. Apesar de liberado pelo clube brasileiro, o zagueiro desistiu antes da transferência se concretizar.
Após se destacar com a camisa do Volta Redonda em 2009,  o atleta foi para o Vasco e encarou a pior fase de sua curta carreira. Sétima opção para a zaga, sequer era relacionado para ficar no banco sob o comando dos treinadores Dorival Júnior e Vagner Mancini. A um mês do encerramento do contrato com o clube da Colina, recebeu uma proposta de um time coreano e não pensou duas vezes antes de assinar o documento.
- Meu empresário veio conversar comigo e eu falei: 'Então está beleza, eu vou assinar o contrato. Mas, por favor, não manda. Só quando eu der o aval'. Eu assinei, mas não entreguei para o clube coreano, apenas para o meu empresário. A diretoria do Vasco já tinha me liberado para sair – disse.
Dedé gol Vasco (Foto: Ag. Estado)Dedé chegou a assinar contrato com time coreano, mas desistiu da transferência (Foto: Ag. Estado)
Com a demissão de Mancini, surgiu a chance de jogar na Copa do Brasil de 2010, sob o comando do técnico interino Gaúcho. Depois de dez meses na reserva, a história começou a mudar, assim como a decisão de Dedé.
- Eu falei para o meu empresário: 'Bira, rasga o contrato! Eu não vou sair'.
Para a alegria da torcida vascaína, o 'Mito da Colina' resolveu ficar e começou a brilhar. Nos quase três anos no clube carioca, já conquistou o título do Brasileirão Série B, em 2009, e a Copa do Brasil, em 2011, e foi eleito por duas temporadas consecutivas o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro (2010 e 2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário