quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pedro Rizzo: 'Luta contra Fedor é o maior desafio da minha carreira'

Brasileiro encara o russo na próxima quinta feira, em São Petersburgo, pelo M-1 Global. Combate pode ser o último da carreira da Fedor no MMA

Por Ana Hissa Rio de Janeiro
2 comentários
Treino do Pedro Rizzo em São Petersburgo, na Rússia. (Foto: Camila Rizzo)Treino do Pedro Rizzo em São Petersburgo,
na Rússia. (Foto: Camila Rizzo)
A luta mais esperada da vida. É assim que Pedro Rizzo encara o desafio contra Fedor Emilianenko, na próxima quinta-feira, em São Petesburgo, na Rússia, pelo M-1 Global. O russo, um dos maiores nomes da história do MMA, já confessou que o combate pode ser o último de sua carreira.
- Fedor sempre foi o cara contra quem eu quis lutar. O M-1 me surpreendeu em relação a estrutura e divulgação. Por onde ando na cidade, as pessoas chegam para tirar fotos.Os russos também me surpreenderam, mostrando ser um povo muito acolhedor e a expectativa para o combate é muito grande por aqui. Estou me sentindo pronto pra batalha - contou ele ao SPORTV.COM.
A busca pela vitória tem uma motivação a mais - nesta terça, Laila, a filha do brasileiro, completa cinco anos.
- É minha maior motivação. Vai ser um presente de aniversário atrasado para o meu maior tesouro.
Depois de acompanhar a estreia de Glover Teixeira no Ultimate, pelo UFC 146, no fim de maio, "The Rock" seguiu diretamente para a Holanda para afiar o muay-thai com Peter Aerts, Hedsy Gerges, Murat Bonzini entre outros.
- Foi perfeito ter ido para lá antes, pois pude me adaptar melhor ao fuso horário e conseguir me preparar melhor para a luta em pé. No chão, o Glover me ajudou muito e também tive a ajuda de alguns wrestlers de lá para treinar. O Marco Ruas chegou nesta última semana e ajustou alguns detalhes. Hoje em dia, todo mundo se conhece. É difícil surpreender um ao outro, mas acredito que estou em uma grande forma física e bem mais rápido - disse o brasileiro, totalmente recuperado da operação que fez em novembro de 2011, após romper parcialmente o tríceps do braço esquerdo.
Treino do Pedro Rizzo em São Petersburgo, na Rússia (Foto: Ana Hissa / SPORTV.COM)Marco Ruas treina com de Pedro Rizzo em São Petersburgo, na Rússia (Foto: Camila Rizzo)
Aos 38 anos, o brasileiro, não entra no octógono para lutar desde o dia 18 de julho de 2010, quando enfrentou e venceu Ken Shamrock por nocaute, no primeiro round. Vindo de três vitórias consecutivas, Rizzo tem 28 lutas no cartel, com 19 vitórias e nove derrotas. Entre 2001 e 2003, chegou a ser o atleta mais bem pago do UFC. Disputou por três vezes o cinturão dos pesos-pesado do evento, mas perdeu os combates para Kevin Randleman e para o americano Randy Couture.
Fedor, que já foi considerado o peso-pesado mais temido do mundo, lutou pela última vez no fim do ano passado, quando venceu Satoshi Ishii, por nocaute no primeiro assalto. O russo tem 33 vitórias e quatro derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário