quarta-feira, 20 de junho de 2012

Oswaldo não faz coletivo e substituto de Herrera no Bota segue indefinido

Em negociação com clube dos Emirados Árabes, argentino fica fora de mais um treino. Loco Abreu e Elkeson são os principais candidatos

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
12 comentários
Loco Abreu, Botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)Loco Abreu participa de treino no Botafogo
(Foto: Thales Soares / globoesporte.com)
Com Fellype Gabriel e Renato, poupados, o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não colocou em campo no treinamento desta quarta-feira o time que deve enfrentar a Ponte Preta, domingo, no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é para sabe quem será o substituto do argentino Herrera no ataque, já que o jogador não treinou mais uma vez, com dores na panturrilha esquerda, e está sendo negociado com um clube dos Emirados Árabes.
Apesar do discurso de estudar a sua permanência no clube por não se encaixar no esquema de Oswaldo, o uruguaio Loco Abreu segue como opção no grupo. Ele participou ativamente do treinamento desta quarta-feira, no campo anexo do Engenhão, em um dos três times de sete jogadores escalados para a atividade.
Mesmo sem fazer um coletivo ou treino tático, Oswaldo deu algumas demonstrações do que deve acontecer no jogo com a Ponte Preta. Ele escalou o zagueiro Antônio Carlos, recuperado de um edema ósseo, ao lado de Fábio Ferreira, selando a volta do jogador ao time depois de um mês, com Jadson, livre das dores na coxa esquerda, à frente da dupla.
Em outro grupo, Oswaldo colocou Andrezinho, Vítor Júnior, Elkeson e Maicosuel, ou seja, todos os meias disponíveis para o treinamento. Elkeson também é candidato a ocupar a vaga de Herrera, pois foi escalado algumas vezes pelo treinador como atacante no time reserva.
Além de Fellype Gabriel, Renato e Herrera, o volante Marcelo Mattos também não participou do treinamento. Ele segue com dores na coxa direita e ainda não estará à disposição de Oswaldo de Oliveira para enfrentar a Ponte Preta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário