segunda-feira, 27 de agosto de 2012


Belcher se mostra chateado com a organização do UFC e explica lesão

Peso-médio volta a pedir luta com Chris Weidman, no UFC 154, e garante que este combate pode definir futuro desafiante ao cinturão da categoria

Por SporTV.comRio de Janeiro
10 comentários
Após confirmação do confronto entre o atual campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, e o brasileiro Vitor Belfort, pelo cinturão da categoria, no dia 22 de setembro, em Toronto, Alan Belcher teria de encontrar outro oponente para lutar no UFC Rio III ou teria de ser remanejado para outro card, porém, pouco depois o atleta declarou via Twitter que havia sofrido uma uma fratura vertebral durante os treinos e, independente da saída de Belfort do card do UFC Rio III, ele não estaria presente neste evento.
Alan Belcher e Chris Weidman, UFC (Foto: Getty Images)Alan Belcher e Chris Weidman podem ser os próximos desafiantes ao cinturão (Foto: Getty Images)
Em recente entrevista, Belcher explicou como sua lesão surgiu, afirmando que este era um problema antigo, mas que ele não havia dado a devida atenção.
- Eu estava treinando forte e levantando pesos. As minhas costas estavam me incomodando nos últimos dois anos. Então, eu achei que tudo estava relacionado com isso. Chegou um momento que apenas cedeu. Eu fui e tirei um raio-x e chamaram isso de um processo de fratura vertebral. É uma das partes mais baixas da sua coluna – disse Belcher ao site “Bloody Elbow”.
Sobre o processo de recuperação da lesão, Belcher garantiu que tentou se recuperar em tempo de enfrentar Vitor Belfort no UFC Rio III, porém, a decisão de colocar seu adversário para enfrentar Jon Jones, pelo cinturão dos meio-pesados no UFC 152, além das dores nas costas não estarem completamente sanadas, fizeram com que ele decidisse por não lutar.
- Eu tirei três semanas de descando e eu estava pensando em voltar atrás. Essa foi provavelmente a melhor coisa nesse momento. Em seguida, cerca de um mês para luta, eu começei a me sentir melhor. Eu tentei resistir e fazer essa luta acontecer. Eu estava começando a voltar a treinar na semana passada, eles estavam pensando em colocar Vitor contra Jon Jones no UFC 152, e minhas costas ainda estava bastante dolorida. Esse foi o motivador final da decisão – explicou Belcher.
UFC Alan Belcher x Toquinho Rousimar Palhares (Foto: Getty Images)Alan Belcher derrota Toquinho em seu último combate por nocaute técnico (Foto: Getty Images)
Belcher também fez questão de explicar o que sentiu ao saber que depois de todo esforço para se recuperar, Vitor belfort enfrentaria Jon Jones pelo cinturão, sem ao menos receber uma ligação da organização do evento para lhe dar uma satisfação.
- Assim que a coisa com Vitor aconteceu, eu acordei na manhã seguinte com raiva! Fiquei surpreso com todo mundo descobrir no Twitter. O UFC nem sequer me ligou na noite anterior. Eu acordei para ler isso e tive que ligar para meu empresário, tive que ligar para Joe Silva para descobrir o que estava acontecendo – disse indignado Belcher.
Após primeiro momento de indignação com a notícia, Belcher tentou achar uma resposta para sua dor e gantiu que seu ego não tomou controle da situação.
- Foi meio chocante, mas depois eu meio que dei um passo atrás e pensei: "Essa é a melhor coisa que poderia ter me acontecido neste momento". Dessa forma, o meu ego não vai tomar o controle e tentar obrigar-me a lutar – disse Belcher.
- Eu só pedi por duas a três semanas a mais para que eu possa realmente descansar antes de voltar a treinar duro. Eu queria talvez tentar a luta contra Chris Weidman, dia 17 de novembro, no UFC 154. Isso seria o mais cedo possível e eu sinto que eu vou estar pronto até esta data – definiu Belcher.
Belcher também fez questão de elogiar o seu possível futuro adversário e deixou claro que vê este combate como a chance principal de enfrentar o campeão da categoria, Anderson Silva.
- Eu e Chris Weidman somos lutadores tops na categoria, com as melhores técnicas para poder desafiar o campeão – finalizou Belcher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário