segunda-feira, 27 de agosto de 2012


Empresário diz que Overeem encara qualquer rival após fim da suspensão

Empresário Glenn Robinson garante que lutador holândes está na melhor forma da sua carreira e que não deixou de treinar durante suspensão

Por SporTV.comRio de Janeiro
16 comentários
Cumprindo suspensão até dezembro desse ano, Alistair Overeem só pensa em poder voltar ao octógono. Pego em um exame antidoping um mês antes da luta que valeria o cinturão dos pesos-pesados do UFC, diante de Junior Cigano, o holandês já não pensa em voltar direto para uma disputa de título.
- Ele adoraria ter tido a oportunidade de lutar pelo título, mas ele é um atleta que enfrentará quem o UFC colocar em sua frente. Na realidade, ele está treinando muito duro e quem se colocar diante dele vai encontrar um Alistair completamente diferente. Esse cara se dedica apenas a se reconstruir - disse Glenn Robinson, empresário do atleta, em entrevista ao site americano ''MMAWeekly''.
Alistair Overeem UFC (Foto: Getty Images)Alistair Overeem pede luta contra Júnior Cigano, após derrotar Brock Lesnar (Foto: Getty Images)
Aos 32 anos de idade, Overeem recebeu uma suspensão de nove meses da Comissão Atlética de Nevada por apresentar um nível muito acima do permitido de epitestosterona. Ele foi substituído por Frank Mir no duelo diante de Junior Cigano, no UFC 146.
Apesar da suspensão, Robinson garante que o holandês se mantém em boa forma e só evoluiu após juntar-se a equipe Blackzilians, da qual fazem parte Vitor BelfortRashad Evans, dentre outros.
- Ele está em grande forma. Ele está em melhor forma agora do que quando ele se juntou a nós. Ele é forte, seu cardio é uma loucura. Ele está treinando com jogadores de futebol americano profissionais, uma equipe inteira de jogadores profissionais. Nós estamos procurando pessoas grandes o suficiente para afastá-lo, então o colocamos para fazer treinamentos de cardio com um time inteiro de futebol americano profissional - revelou Robinson.
Sobre o possível próximo adversário de Overeem, Robinson preferiu não revelar seu nome, mas garantiu que ele terá problemas ao enfrentar o holandês.
- O que eu posso dizer é que qualquer um que enfrentá-lo terá muitos problemas - explicou Robinson.
Robinson fez questão de frisar que o lutador da Blackzilians tem interesse em retornar o mais breve possível e, para isso, cumprirá tudo o que for necessário para que isso ocorra.
- Ele quer voltar o mais rápido que puder. Temos de esperar até que a Comissão Atlética do Estado de Nevada possa lhe dar a licença, e ele está fazendo tudo que pode para seguir a lei, de modo que não haja nenhum problema com a obtenção da licença quando chegar a hora certa - declarou Robinson.
Apesar da preocupação de muitos sobre a preparação física de Overeem, Robinson deixou claro que o lutador estará pronto assim que houver uma luta definida para ele.
- Ele estará pronto para lutar assim que houver uma luta. Ele não vai precisar de um treinamento específico, pois ele nunca deixou de estar treinando. O dia em que ele estiver autorizado a ser licenciado, se eles quiserem que ele lute no dia seguinte, ele estará pronto – finalizou Robinson.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário