segunda-feira, 27 de agosto de 2012


Belfort: 'Sonnen não tem história no meio-pesado. Fãs verão algo justo'

Brasileiro acredita que duelo contra Jon Jones será entre 'leão velho' e 
'leão jovem'. Combate será disputado no dia 22 de setembro

Por SporTV.comRio de Janeiro
95 comentários
poster do UFC 152 com Jon Jones x Vitor Belfort na luta principal (Foto: Divulgação)UFC divulgou o poster do oficial UFC 152
nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)
Escolhido pelo UFC para substituir Dan Henderson na disputa do cinturão do peso-meio-pesado, Vitor Belfort abraçou a causa e está bastante empolgado para encarar uma das principais estrelas da organização no momento. O campeão Jon Jones ficou sem adversário para o UFC 151 com a lesão de Hendo e não aceitou enfrentar Chael Sonnen. O evento, que seria disputado no próximo sábado, foi cancelado. Lyoto Machida e Mauricio Shogun recusaram enfrentar Jones no dia 22 de setembro, mas Belfort aceitou.
Aliás, Belfort não só aceitou como considera que a luta contra Jon Jones faz muito mais sentido do que se fosse contra Chael Sonnen - ambos estavam no peso-médio.
- Chael Sonnen não tem história no meio-pesado. Eu tenho. Os fãs estão vendo algo que é justo - disse o brasileiro ao site "MMAFighting".
Com 35 anos e há 16 lutando MMA profissionalmente, Vitor Belfort já disputou lutas no peso-pesado, no meio-pesado e no médio. No UFC, o brasileiro conquistou o título do meio-pesado em 2004, ao derrotar Randy Couture. Foi nesta categoria que ele também atuou em boa parte de seus combates no extinto Pride.
Chael Sonnen, por sua vez, também já disputou lutas como meio-pesado, mas jamais se firmou na categoria, embora tenha conquistado, na década passada, torneios do Dangerzone e do Gladiator, eventos de menor expressão nos Estados Unidos.
Leão velho x leão jovem
Mesmo sabendo da grande fase vivida por Jon Jones, Vitor Belfort não tem temor algum para enfrentar o campeão. Dez anos mais velho, ele acredita que a experiência pode fazer a diferença.
- Tenho muito respeito por Jon Jones e agradeço essa oportunidade. É o velho leão contra o jovem leão, por isso é muito legal. Não é sobre quem luta melhor, é quem joga melhor. Acho que minha atitude para essa luta... tenho que estar preparado para tudo. Sou um leão velho, tenho meus truques. Já fui pego por todos os golpes dentro e fora do octógono. Tenho que usar minha experiência. Ele é um leão jovem, eu gosto dele. É sempre bem legal e um grande atleta.
UFC 152
22 de setembro de 2012, em Toronto, Canadá
CARD PRINCIPAL
Jon Jones x Vitor Belfort
Joseph Benavidez x Demetrious Johnson
Brian Stann x Michael Bisping
T.J. Grant x Evan Dunham
Matt Hamill x Vladimir Matyushenko
Cub Swanson x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR
Igor Pokrajac x Vinny Magalhães
Jimy Hettes x Marcus Brimage
Simeon Thoresen x Seth Baczynski
Walel Watson x Mitch Gagnon
Charlie Brenneman x Kyle Noke
Sean Pierson x Lance Benoist

Nenhum comentário:

Postar um comentário