segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Vitória não ilude Wendel: 'A pessoa inteligente não pensa mais em título'

Mesmo motivado após 3 a 1 sobre o Figueira, volante frisa que Flu quase não perde pontos, pede foco na Libertadores e estabelece corte no Bota

Por André Casado Rio de Janeiro
38 comentários
wendel vasco treino (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)Wendel ignora remotas chances de título por
enquanto (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
Derrotar o Figueirense no último sábado, em São Januário, até animou o Vasco, mas não renovou muito a esperança de título do Campeonato Brasileiro. Com mais um triunfo do líder Fluminense, agora sobre o Fla, a distância se manteve em 12 pontos e o volante Wendel tratou de atirar um balde de água fria em quem ainda faz contas. Ele prefere trabalhar com a vaga na Libertadores, objetivo mais palpável no momento e deixar a ilusão de lado para não atrapalhar.
- Sem querer desiludir o torcedor, mas o título é complicado, quase impossível. A pessoa inteligente não pensa mais em título hoje, o torcedor entende de futebol e sabe. Temos que ser realistas também. Do jeito que o Fluminense está pontuando, a análise é em cima disso. São merecedores. A batida deles tira essa chance, mas o segundo lugar é bem possível - acredita o camisa 77.
Quando a discussão é o G-4, Wendel pega a calculadora e se mostra otimista com o Vasco. Para ele, Galo e Grêmio também estão a perigo e, após a 27ª rodada, o corte é o Botafogo.
- O campeonato está afunilando, faltam 11 rodadas, e eu diria que até o Botafogo, com 40 pontos, ainda há briga pela Libertadores. Lógico que pode ter arrancada de alguém, mas é difícil. Encostamos mais no Grêmio e no Atlético-MG, os trouxemos para essa disputa. Estamos cada vez mais fortes para conquistar essa classificação - destacou.
Vale lembrar que se o São Paulo for campeão da Copa Sul-Americana, que garante lugar na competição continental, a quarta vaga do Brasileirão perde a validade imediatamente. Os outros candidatos ao título são Palmeiras, que, como campeão da Copa do Brasil, já está dentro, e o próprio Grêmio, que, hoje, está três pontos à frente do Vasco.
Temos que ser realistas também. Do jeito que o Fluminense está pontuando, a análise é em cima disso. São merecedores. A batida deles tira essa chance, mas o segundo lugar é bem possível"
Wendel
Diante do momento instável do clube, financeira e administrativamente, o volante ressaltou que deve-se valorizar a importância de colocar o nome  do Vasco na vitrine internacional mais uma vez.
- Para nós, é importante ser visto no mundo todo, além de gerar receitas para o clube também. É renda maior, patrocínio, o caixa se fortalece e, quando começa a disputar por anos seguidos, mostra que está no caminho certo.
O lateral Thiago Feltri prefere se agarrar à improvável matemática do título e rebate
- Difícil, sim, mas não impossível. São 11 rodadas e temos de buscar enquanto tiver chance.
Sábado, o time de Marcelo Oliveira visita o Atlético-GO, às 16h20m, no Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário