segunda-feira, 1 de outubro de 2012

'Homem mais forte do mundo' treina com brasileiros e elogia: 'São bons'

Mariusz Pudzianowski destaca presença de profissionais do Brasil em sua equipe e promete vida longa no MMA: 'Vou ver até onde posso chegar'

Por SporTV.com Polônia
18 comentários
Eleito o homem mais forte do mundo por cinco vezes, Mariusz Pudzianowski conta com uma ajudinha brasileira na preparação. Não satisfeito com os títulos da Federação Internacional de Atletas de Força (conquistados em 2002, 2003, 2005, 2007 e 2008) e as atividades como ator, cantor e até dançarino, o polonês resolveu investir no MMA e, para treinar, conta com uma equipe de profissionais do Brasil.
O time ajudou a transformar o "incrível Mariusz" em um peso-pesado que já chegou ao MMA mostrando seu poder e disposto a fazer história - das oito lutas até aqui, ele venceu cinco, a última contra Christos Pilafas, dia 15 de setembro .
Ele falou sobre a parceria em entrevista ao "Sensei SporTV", e os brasileiros mereceram elogios. Segundo Mariusz, eles ganham espaço especial quando o assunto é jiu-jítsu.
- A maioria dos que treinam comigo é formada por brasileiros. O meu treinador de jiu-jítsu é do Brasil. O treinador principal é o fundador do American Top Team, Ricardo Libório. O professor de Muai Thuy também é brasileiro. O time todo é de caras do Brasil. O jiu-jítsu é a base do MMA, porque, às vezes, a luta segue no chão. Então, o jiu-jítsu toma conta da luta. E os meninos são bons nisso e me ajudam muito.
Mariusz Pudzianowski, o homem mais forte do mundo, é destaque no Sensei (Foto: Reprodução SporTV)Mariusz Pudzianowski mudou rotina de treinos depois que optou pelo MMA (Foto: Reprodução SporTV)
E contentar o polonês não é fácil. Na luta contra Bob Sapp, ele mostrou que quando quer uma coisa, é difícil impedí-lo: Mariusz precisou de 41 segundos para vencer o americano e, mesmo após intervenção do árbitro, queria continuar batendo no adversário. Teve de ser contido por colegas.
Foi esta ambição por vitórias que fez com que chegasse ao MMA.
Ganhei todas as competições de força e decidi procurar novos desafios"
Mariusz Pudzianowski
- Ganhei todas as competições de força que participei, então, decidi procurar novos desafios. Vou ver até onde posso chegar nesta (MMA).
É neste tipo de desafio que ele pretende se concentrar. Após ter participado da "Dança dos Famosos" em seu país, ele garante: prefere outro tipo de treinamento.
- Prefiro levar alguns socos e dobrar o tempo de treino que dançar. Foi um trabalho desgastante.
A rotina de Mariusz mudou depois que ele decidiu iniciar a carreira no MMA. Segundo ele, os treinos de força foram substituídos por treinos de resistência.
- Quando entrei para o MMA, mudei tudo. O treino é diferente e a dieta também. Mudei e praticamente comecei do zero. Eu tinha explosão por, no máximo, dois minutos. Agora, tenho por 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário