domingo, 30 de setembro de 2012

Dan Cezar surpreende, desbanca Mineirinho e é campeão do Pro Rad

Favorito ao título, Sandro Dias termina em quarto lugar no skate vertical. Venezuelano Daniel Dhers conquista o título do BMX street park

Por Breno Dines São Paulo
Comente agora
Dan Cezar nem se preocupou com a presença do hexacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho, na disputa do Pro Rad Jump Festival, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. O jovem atleta de 22 anos desbancou o grande favorito ao título e foi campeão da disputa do skate vertical, neste domingo. Já no BMX street park, quem comandou o show foi o venezuelano Daniel Dhers.
Nas eliminatórias do sábado, Sandro Dias já havia sofrido para segurar a nova geração e terminar em primeiro lugar. Mas, neste domingo, o atleta que vive a expectativa de se tornar pai não acompanhou o ritmo acelerado dos jovens rivais. Consistente em todas as suas voltas, Dan Cezar levou a melhor, com 87,67 pontos, mesma pontuação de Pedro Barros. No critério de desempate, porém, as notas descartadas do paulista eram mais altas e fizeram a diferença no resultado. Mineirinho terminou em quarto lugar.
- Ele andou muito (Sandro Dias). Todo mundo andou bem. Esse foi um dos melhores campeonatos que eu participei. Todo mundo conseguiu acertar o que queria, só faltaram algumas manobras. Não tenho o que falar. Eu me superei. Não ando assim faz tempo. Estou muito feliz com o meu skate - disse o atleta de Santo André, ao vivo no Esporte Espetacular.
Dan Cezar Skate Pro Rad (Foto: Makarrão / Esporte Em Ação.)Dan Cezar decola para a vitória no vertical do Pro Rad (Foto: Makarrão / Esporte Em Ação)
Na segunda parte das disputas deste domingo, o skate deu lugar às bicicletas. O venezuelano Daniel Dhers foi o campeão do BMX street park da nona edição do Pro Rad Jump Festival. O atleta, que já havia vencido as eliminatórias, terminou em primeiro ao somar 85 pontos, superando o brasileiro Denis Canina, com 81,66.
- A primeira vez que vim ao Brasil fiquei em segundo. Então, foi uma redenção para mim vencer aqui. É o campeonato mais importante do país. Estou muito feliz por ter vencido - comemorou Dhers.
Pódio BMX Pro Rad (Foto: Chico Morais / Divulgação)Vencedores do BMX comemoram no pódio do Pro Rad (Foto: Chico Morais / Divulgação)
Confira a classificação final do skate vertical profissional:
1- Dan Cezar 87,67
2- Pedro Barros  87,67
3- Rony Gomes 87,33
4- Sandro Dias 87,33
5- Edgard Vovô 83
6- Italo Penarrubia 80
Confira a classificação final do BMX:
1-Daniel Dhers 85
2-Denis Canina 81,66
3-Ryan Guettler 80,66
4-Andre Jesus 78
5-Rogerio Pitanga 71,66
6-Douglas Leite Doguete 69,33

Nenhum comentário:

Postar um comentário