domingo, 30 de setembro de 2012

Mistério nas laterais: Abel faz testes, elogios e avisa que briga está aberta

Treinador, no entanto, não revela os titulares para o Fla-Flu deste domingo. Confira a comparação dos números de Bruno, Wallace, Carlinhos e Carleto

Por Edgard Maciel de Sá Rio de Janeiro
15 comentários
Bruno ou Wallace? Carlinhos ou Thiago Carleto? Quatro jogadores e apenas duas vagas para o Fla-Flu deste domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A escolha dos titulares já foi tomada pelo técnico Abel Braga, mas só será divulgada minutos antes de a bola rolar. Independentemente dos eleitos, o comandante comemora a possibilidade de poder escalar sua equipe de acordo com os pontos fortes de seus adversários.
Na última quinta-feira, o treino coletivo na Urca reservou uma situação curiosa. A equipe titular começou com Wallace na direita e Carleto na esquerda, dupla essa que tem sido reserva na temporada 2012. No meio da atividade, Bruno e Carlinhos passaram a integrar a equipe principal. Os dois laterais esquerdos se destacaram e marcaram gols. Apesar de todo o mistério, a tendência é que Bruno seja titular na direita. No último sábado sábado, Abelão deu uma pista durante o treinamento de bolas paradas. Enquanto Deco e Thiago Neves cruzavam as bolas, o quarteto formado por Fred, Gum, Digão e Bruno tentava superar a defesa reserva, indicando assim que o lateral-direito deve começar jogando.
info comparativo laterias fluminense 4 (Foto: arte esporte)
As mudanças de Abelão, porém, deixam claro que o setor é um dos mais abertos do elenco tricolor. Muda-se até de acordo com o adversário. Foi assim por exemplo diante da Portuguesa na quinta rodada do primeiro turno, quando o treinador sacou Bruno do time e optou por Wallace por entender que as características ofensivas do jovem de 18 anos seriam mais importantes. Na rodada seguinte, lá estava Bruno de volta ao time titular.
- São quatro jogadores que me dão essa opção de escalar de acordo com o adversário e a situação. Tanto que eu revezei no treinamento. Se eu não quisesse mais testar nada escolhia dois e pronto. Mas não. Já sei quem vai jogar contra o Flamengo e como vamos jogar. Meus laterais me dão condições de mudar as características de nossa equipe. Tenho uma saída melhor e mais rápida com o Wallace, uma marcação mais forte com o Bruno e o Carlinhos... Esse último é jogador de seleção brasileira e não vinha jogando bem. Tanto que o Carleto entrou muito bem contra o Náutico. Por isso fico tranquilo. Quem for escolhido vai fazer aquilo que nós esperamos em campo - resumiu.
Nas estatísticas do quarteto no Brasileirão até agora, algumas curiosidades (veja todos os números acima). Na direita, a disputa é mais intensa. Enquanto Bruno tem 16 jogos na competição, Wallace vem logo atrás com 15. Os laterais-esquerdos, no entanto, finalizam mais. Se nas roubadas de bola há um equilíbiro claro, nos passes errados Carleto se destaca negativamente. O  jogador, por outro lado, é o que mais sofre falta dos quatros. Números à parte, a principal dúvida tricolor para o Fla-Flu reside nos lados do campo. E só o técnico Abel Braga será capaz de decifrá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário