terça-feira, 20 de novembro de 2012

Árbitro rebate agente e diz que avisou Alessio Sakara sobre golpes ilegais

Dan Miragliotta afirma que advertiu o lutador italiano por duas vezes

Por SporTV.com Montreal, Canadá
6 comentários
Um dos personagens da maior polêmica do UFC 154, o árbitro Dan Miragliotta deu a sua versão dos fatos sobre o episódio que resultou na desqualificação de Alessio Sakara na luta contra Patrick Cótê, no último sábado, em Montreal (CAN). O italiano desferiu golpes na nuca do canadense, o que é proibido pelas regras unificadas de MMA. O agente de Sakara, Lex McMahon, disse que o lutador não foi advertido durante o combate, como é de praxe, mas Miragliotta contesta a acusação.
UFC 154 Patrick Cote e Dan Miragliotta (Foto: Agência Getty Images)Dan Miragliotta acompanha de perto o duelo entre Sakara (dir.) e Cótê (Foto: Agência Getty Images)
O árbitro disse ao site "MMAjunkie" que advertiu Sakara após um golpe que roçou a parte de trás da cabeça de Cótê. Para ele, os dois ou três socos seguintes foram legais. Um outro mais claramente ilegal foi seguido de nova advertência, desta vez mais severa.
- O segundo (golpe ilegal) não parecia ruim o suficiente para parar a luta. Eu estava pensando que se ele atingisse a parte de trás da cabeça de novo, eu pararia e tiraria um ponto, ou faiar uma advertência verbal com seu tradutor e deixá-lo saber que eu tiraria um ponto. Então, os golpes seguintes foram limpos. Mas depois veio aquele que golpeou Cótê com força. Era hora de tirar pontos ou parar a luta - explicou Dan Miragliotta.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O árbitro parou a luta neste momento. Entretanto, ele percebeu que Patrick Cótê não tinha mais chances de continuar. Foi então que Miragliotta consultou os integrantes da Comissão Atlética de Quebec, que indicaram a desqualificação de Alessio Sakara.
- Eles sentiram que a desqualificação foi correta, sendo que viram eu avisar Sakara duas vezes. Tudo aconteceu tão rápido, eu só não fui capaz de pará-lo antes de o terceiro golpe ilegal - disse o árbitro.
Miragliotta aproveitou também para explicar um pouco melhor a regra. Segundo o presidente Dana White, Sakara aplicou de sete a nove golpes ilegais, mas o árbitro discorda de quem analisou a luta assim.
- Mesmo que a maior parte da sua mão esteja batendo a parte de trás da cabeça, se seu mindinho bate no ouvido, é um golpe legal. Talvez seja isso que as pessoas não entendem. Eles disseram, "Oh, é a parte de trás da cabeça". É a parte de trás da cabeça, mas também está batendo no ouvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário