terça-feira, 20 de novembro de 2012

Emissora japonesa cola no Chelsea para tentar badalar o Mundial

Repórteres ignoram clima tenso da véspera de jogo com Juventus, mas não conseguem respostas empolgantes de Di Matteo. Grupo esteve no Brasil

Por Cahê Mota Direto de Turim, Itália
14 comentários
Se o Chelsea ainda está com a cabeça longe do Japão, o Japão está “pertinho” do Chelsea para não deixá-lo esquecer do Mundial de Clubes. Na Itália, os Blues estão sendo seguidos de perto por uma emissora de TV enviada diretamente do Oriente e que não está preocupada com a partida decisiva com o Juventus, terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. A pauta é simples e objetiva: a competição que começa em 17 dias, em Yokohama.
TV Japonesa coletiva Chelsea (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)Jornalistas japoneses acompanharam coletiva do Chelsea em Turim (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)
Enquanto ávidos jornalistas ingleses questionavam Roberto Di Matteo sobre a crise que ronda a equipe, a possibilidade de perder o emprego e a pressão da partida diante da Velha Senhora, os japoneses mantinham os olhares atentos e aguardavam uma oportunidade para apenas uma pergunta: e o Mundial?
- Desde a classificação do Chelsea para a competição, estamos atentos a tudo que envolve o clube. É um time muito forte e imagino que tenha muitas chances de vencer. Nunca nenhum clube de Londres venceu o Mundial e essa é uma grande motivação para eles. Acho que eles estão interessados na competição, sim. Mas também conhecemos o Corinthians, e é um time com boas chances – disse Hirai Tomokazu, um dos repórteres da emissora Sky Perfect.
A cobertura especial, no entanto, não é exclusividade do time inglês. Tomokazu revelou que companheiros seus visitaram o Brasil em busca de informações sobre o Corinthians e demonstrou conhecimento sobre alguns jogadores do time do Parque São Jorge.
- Estivemos no Brasil e fizemos entrevista com jogadores como Paulinho, Emerson e Danilo, que jogou no Japão. São jogadores que gostamos muito e será um prazer vê-los em nosso país novamente.
Roberto Di Matteo coletiva Chelsea (Foto: Reuters)Roberto di Matteo não quis falar muito sobre o Mundial de Clubes (Foto: Reuters)
A empolgação japonesa com a competição, entretanto, não encontrou retorno no Chelsea. Como tem feito nas últimas semanas, Di Matteo ressaltou a importância do Mundial em resposta curta e voltou a lamentar o pouco tempo para adaptação ao Japão.
- É um dos troféus mais importantes a nível internacional. Será difícil ir para o outro lado do mundo com pouco tempo de preparação para se habituar com o local e adaptar-se ao fuso. Esse é um grande desafio.
Com estreia marcada para o dia 13, contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul, o Chelsea tentou o adiamento do confronto com o Sunderland, fora de casa, dia 8, e teve o pedido negado pela Premier League. Com isso, os Blues desembarcarão no Japão somente três dias antes do primeiro compromisso.
Até a despedida, porém, há outros cinco jogos: três pelo Campeonato Inglês e dois pela Liga dos Campeões. O primeiro deles nesta terça, às 16h45m (de Brasília), diante do Juventus, pela quinta rodada do Grupo E. Uma derrota complica bastante as ambições dos ingleses na competição.
Pirlo, Pepe, Giovinco e Vucinic Juventus (Foto: AP)Jogadores do Juventus treinam para o duelo contra a equipe inglesa (Foto: AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário