terça-feira, 20 de novembro de 2012

Fred volta sem arrependimento sobre desabafo: 'Aqui não tem mau caráter'

Atacante diz não voltar atrás de reclamação sobre Mano, afirma que quer reconquistar a confiança do técnico e garante estar 100% fisicamente

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca São Paulo
Fred imaginava que nunca mais teria uma chance com Mano Menezes na seleção brasileira, mas o atacante do Fluminense foi convocado pelo técnico para o duelo com a Argentina, nesta quarta-feira, em Buenos Aires, pelo Superclássico das Américas. De volta, o artilheiro do Brasileirão adotou discurso humilde, mas não de arrependimento.
- Não me arrependo de nada. Lógico que naquela situação eu expus o que sentia, em uma espécie de desabafo. Mas também eu vi que às vezes essas declarações são desnecessárias. Aprendi com isso e vou levar adiante - declarou o atacante do campeão brasileiro de 2012, durante entrevista no CT do Corinthians.
Fred coletiva Seleção (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)De volta à Seleção, Fred deve ser titular no Supercláasico (Foto: Leandro Canônico / Globoesporte.com)
Após levantar dúvidas sobre sua participação no Superclássico por dores na panturrilha, o camisa 9 afirmou estar 100% e que o problema não passou de cansaço muscular. Surpreso com o novo chamado do treinador canarinho, Fred vai encarar esse jogo contra a Argentina como um recomeço. Talvez uma chance para não sair mais do time.
- Fiquei surpreso, sim, com a convocação porque para mim seria mantida a mesma lista do jogo que não aconteceu (em Resistencia, o duelo foi cancelado por falta de energia). Mas pelo bom momento que vivo, eu estava me preparando para isso. Agora é pensar em fazer um ótimo trabalho para se manter aqui - acrescentou o artilheiro.
Fred não acredita que o desabafo feito anteriormente em relação às ausências em outras listas de Mano tenha atrapalhado o seu futuro na Seleção.
- Somos profissionais e acima de tudo nós temos o mesmo objetivo: ganhar. Só de ter esse objetivo já fica bom para todo mundo. Aqui não tem mau caráter, nem da minha parte, nem da do Mano. Aqui todos querem ganhar sempre - opinou Fred.
Provável titular ao lado de Neymar na partida desta quarta-feira, em La Bombonera, Fred espera que o bom momento do Brasileirão, com título e artilharia, apareça também na seleção brasileira. Principalmente porque falta pouco tempo para a Copa das Confederações, que será de 15 a 30 de junho de 2013.
- No futebol, você precisa estar bem sempre, mostrando suas qualidades. Eu que estou voltando quero fazer gols, jogar bem e vencer a Argentina. Quero passar uma confiança para o Mano para ele acreditar no meu futebol e me usar mais.
Bigode 'feio para caramba'
Destaque do Flu na conquista do Brasileirão, Fred voltou a explicar que jogou de bigode contra o Cruzeiro, domingo, em homenagem ao pai, mas que o novo visual não agradou muito:
- Saquei o bigode porque está feio para caramba. Foi só para dar uma zoada. Tanto sofrimento esse ano, foi difícil... Ser campeão com três rodadas de antecedência vale ter uma comemoração interna, homenagear uma pessoa querida - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário