terça-feira, 20 de novembro de 2012

Com apenas 4 campeões mundiais, seleção é convocada para amistosos

Com Tiago, Neto, Rodrigo e Simi, Brasil enfrenta Colômbia neste domingo e na próxima terça. Jogos serão em São Bernardo do Campo (SP) e Palmas (TO)

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
2 comentários
Campeã mundial no último domingo, a seleção brasileira de futsal voltará a jogar exatamente uma semana após a conquista na Tailândia. No próximo domingo, dia 25, em São Bernardo do Campo (SP), os comandados de Marcos Sorato fazem o primeiro da série de dois amistsos contra a Colômbia - o segundo será no dia 27, em Palmas (TO). Para o desafio, o treinador convocou apenas quatro atletas que participaram da conquista do heptacampeonato mundial. De resto, o torcedor verá uma equipe bastante renovada, com muitos jogadores jovens.
Ari, Neto e Rodrigo futsal (Foto: Getty Images/Fifa)Os campeões mundiais Neto (11) e Rodrigo (14) enfrentarão a Colômbia (Foto: Getty Images/Fifa)
Herói da final contra a Espanha e eleito o melhor jogador de futsal do mundo, o fixo Neto está convocado, assim como Tiago (goleiro), Rodrigo (fixo) e Simi (pivô). O grupo de 14 atletas ficará reunido por um período de 10 dias de treinamento.
O ala Falcão foi chamado para os amistsos, mas pediu dispensa. A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) ainda não divulgou quem será o seu substituto. O camisa 12 ainda se recupera de uma lesão na panturrilha, além de estar sofrendo com uma paralisia facial, desde as quartas de final.
O Carlos Barbosa é a equipe com mais jogadores convocados para os dois jogos contra a Colômbia - cinco -, seguida pelo Corinthians, que cederá quatro jogadores. Confira a lista:
Goleiros: Tiago (Joinville), Rennan (Carlos Barbosa) e André (Petrópolis)
Fixos: Neto (Joinville), Rodrigo (Carlos Barbosa) e Neguinho (Corinthians)
Alas destros: Daniel (Carlos Barbosa), Thiago Carioca (Joinville) e Marcenio (Carlos Barbosa)
Alas canhotos: Falcão (Orlândia)*, Thiaguinho (Carlos Barbosa) e Alex (Corinthians)
Pivôs: Simi (Corinthians), Douglas (Corinthians) e Felipe (Jaraguá)
*Pediu dispensa após a final do Mundial e será cortado

Nenhum comentário:

Postar um comentário